Cortes de Cabelo Ideais para Disfarçar Pontos Fracos

cortes-de-cabelos-ideais-para-disfarcar-imperfeicoes-2

Os cortes de cabelos ideais para disfarçar pontos fracos são muito procurados pelas mulheres, pois elas sempre acham que têm algum defeito, como nariz grande, queixo saliente e outros. Para todas as mulheres aqui vai uma lista de cortes de cabelos que ajudam e muito a disfarçar os pontos fracos, inclusive eles são usados por muitas famosas.

Cortes de cabelos ideais para disfarçar pontos fracos

Nariz grande – As mulheres que têm o nariz grande o corte ideal é o composto por fios longos cortados em camadas longas a partir do maxilar, ele tira a atenção do nariz. Esse corte pode ser feito em cabelos médios ou grossos e em cabelos volumosos. Ele também é indicado para rostos quadrados, pois ameniza os traços. A cor do cabelo colabora para desviar a atenção do nariz, a dica é contrastar raiz escura e pontas claras.

Queixo saliente – O corte no comprimento abaixo dos ombros e ovalado na parte de trás é o mais indicado para quem tem queixo saliente. O corte ainda tem que ser em camadas longas a partir do maxilar. Esse corte pode ser feito em cabelos médios ou grossos. Já nos cabelos finos as camadas devem se iniciar a partir do nariz.

Olhos grandes – Para tirar a atenção dos olhos grandes, o melhor corte é o chanel na altura dos ombros. Ele pode ser feito em cabelos lisos e volumosos e combina com rosto triangular, oval ou redondo.

Bochechas gordas – Para afinar as bochechas, deve investir em um corte em camadas a partir do nariz e uma franja longa, porque alonga o rosto. Esse corte pode ser feito em todo tipo de rosto, porém os cabelos devem ser ondulados ou lisos.

Testa grande – Aposte em um corte com franja diagonal ou franja repicada um pouco abaixo dos olhos. Essas franjas são indicadas para cabelos finos. Quem tem cabelos grossos deve escolher o corte de cabelo médio e a franja repicada ou diagonal. Combina com todos os tipos de rosto.

Orelhas – Para esconder as orelhas o corte indicado é o chanel longo repicado com uma franja cortada na altura do maxilar. Esse corte fica perfeito em quem tem rosto quadrado, triangular ou oval. Os cortes longos e médios são os mais indicados para esconder as orelhas. Evite cortes curtos.

Siga essas dicas e escolha o corte de cabelo mais indicado para disfarçar as imperfeições que acha que tem. Procure um cabeleireiro profissional para fazer o corte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *