Na novela Cuidado com o Anjo Cecília sofreu muito por ter tido que abandonar sua filha, pois ela estava muito doente e achou que iria morrer.
Cecília gosta muito de Malu, mas teve que ficar contra ela para apoiar Estefânia que ela pensa ser sua filha. Porém, Cecília não consegue se zangar com a mocinha, pois é a sua filha verdadeira.
Após Isabela e Estefânia armarem de tudo para tirarem Malu da casa dos Velarde, elas vão conseguir, mas Cecília ficará muito triste.
Em Cuidado com o Anjo Cecília chora ao se despedir de Malu
Nos próximos capítulos de Cuidado com o Anjo Malu será expulsa da casa dos Velarde e voltará a morar na casa de João Miguel. O juiz Patrício Velarde afirma que não quer mais a garota na sua casa, então João decide levá-la com ele.
Antes de irem embora Isabela diz que é melhor revistar as coisas de Malu para ver se ela roubou mais alguma coisa, mas Cecília se opõe e não permite que façam isso. Malu abraça Cecília que está muito triste com a sua partida.
Quando Malu sai com João Miguel para ir embora Cecília fica do lado de fora olhando, se lembrando dos momentos que viveu com a mocinha e chorando. Patrício diz para ela parar de chorar por causa de Malu e Isabela fala que ela se livrou de um peso, mas Cecília fala que está muito triste por Malu ter ido embora.
Na trama Cuidado com o Anjo Deus deu para Cecília e Patrício uma oportunidade para recuperarem a filha, mas Patrício tratará Malu mal desde o início e Cecília ficará contra ela para ficar do lado de Estefânia.
Quando o casal Velarde descobrir que Malu é a sua verdadeira filha vão sofrer muito para conseguir o perdão dela, por que ela foi muito maltratada na casa deles.
Portanto, Cecília vai chorar ao ver sua filha indo embora mais uma vez, pois ela viu a menina ir embora quando era bebê e ela lhe entregou ao padre Anselmo e agora verá Malu indo embora da casa por causa das intrigas e mentiras.