Quem assiste a novela Cuidado com o Anjo sabe que João Miguel é um ótimo irmão para Rosa e trata Malu com muito carinho, mas em breve ele dará uma de autoritário e elas não vão gostar.
Após as armações de Isabela e Estefânia, o juiz Velarde expulsou Malu da sua casa e agora João terá que ficar de olho na mocinha, pois já no primeiro dia de volta a casa dele ela já irá desobedecê-lo.
Em Cuidado com o Anjo João Miguel é autoritário com Rosa e Malu
Nos próximos capítulos de Cuidado com o Anjo Malu se arruma para ir a uma festa na casa de Vicente, mas João Miguel diz que ela não poderá sair. Como é muito teimosa, Malu decide ir à recepção sem permissão e Rosa vai com ela, por que quer ver Vicente.
Na festa que é para comemorar que Elza e Nelson estão juntos, Malu vai se divertir dançando com um dos rapazes da turma, já Rosa dançará com Vicente, fumará pela primeira vez e começará a namorar o pintor.
Depois de alguns minutos João Miguel aparece e Amador diz que chegou o carcereiro da Malu. João Miguel fica entre Malu e o rapaz que ela estava dançando e a pega pelo braço, em seguida ele também pega Rosa e diz que não quer ouvir nenhuma palavra.
Na trama Cuidado com o Anjo João Miguel diz para Rosa que é um cúmulo ela se deixar levar por Malu e andar com essa turma. Rosa diz que eles não são maus, mas João afirma que são pessoas sem inibições.
Rosa diz para o irmão que está apaixonada por Vicente e que ele não irá proibi-la de vê-lo, já Malu não vai querer entrar em casa e diz que quer ficar sozinha.
Portanto, João Miguel será autoritário com a sua irmã e com Malu, pois ele irá na festa na casa de Vicente para buscá-las, porém ele está certo, por que andar com essa turma só traz problemas para Malu e em breve trará também para Rosa.