Desde o início de Cuidado com o Anjo deu para perceber que João Miguel e Viviana não se amam. Viviana conseguiu convencer o marido a viajar para outro país, mas aconteceu um acidente de avião.
Viviana aproveitou o acidente para fingir que tinha morrido e passou vários meses aproveitando a vida. Quando ela viu que não tinha mais saída decidiu voltar para casa.
Viviana apareceu no hospital psiquiátrico que João Miguel trabalha se fingindo de louca e logo ele a leva para casa, mas ele não vai querer ter intimidade com ela.
Em Cuidado com o Anjo João Miguel despreza Viviana
Nos próximos capítulos de Cuidado com o Anjo João Miguel vai chegar em casa e Viviana estará fumando ele vai estranhar e ela vai se fazer de coitada.
Em seguida, Viviana não resiste a beleza do marido e o beija, mas ela não é correspondida. A mulher se faz de boba dizendo que o certo é eles se beijarem por que são casados, mas João afirma que ela está doente e não exigirá intimidade.
Viviana diz que ele não precisa exigir intimidade, por que ela dá. João Miguel fala que ele deveria ser um estranho para ela e ela fala que ele a tratou tão bem e ele a atrai.
Na trama Cuidado com o Anjo João Miguel se afasta de Viviana e vai embora deixando-a no quarto. O galã fala sozinho que depois de ter amado Malu não poderá amar outra mulher.
Na realidade Viviana nunca mereceu ser esposa de João Miguel São Romão, pois ela sempre foi uma mulher má que se importa somente com os seus interesses, pois nem com a sua única filha Tininha ela se importa.
Viviana voltará para casa, mas João Miguel fará isso não com a esperança de voltarem, pois ele ama somente a Malu, mas com o objetivo de curá-la, mas ela não tem nada.
Portanto Viviana voltará para casa e tentará ter intimidades com João Miguel, mas ele irá desprezá-la.