Quem assiste Cuidado com o Anjo sabe que Malu e João Miguel se amam mais do que tudo, mas não conseguem ficar juntos. Quando Malu descobriu que estava grávida decidiu fugir para que João Miguel não tirasse seu filho e parece que o seu maior pesadelo pode acontecer.
João Miguel vai ao teatro conversar com Malu e acaba assistindo ao ensaio da sua nova peça e presencia um beijo entre Maria de Jesus e o galã da peça de teatro.
João vai até o camarim de Malu para reclamar, mas ela o trata muito mal e com isso ele ameaça tirar o bebê dela. Ele diz com todas as letras que ela deve escolher entre o teatro e seu filho.
Em Cuidado com o Anjo Malu ameaça matar João Miguel se ele tirar o seu filho
Nos próximos capítulos de Cuidado com o Anjo Malu fica muito nervosa com a possibilidade de João Miguel tomar o seu filho, por isso primeiro ela grita afirmando que para tirar o seu bebê ele terá que matá-la ou então ela vai matá-lo.
Malu pega um objeto e diz que antes de João Miguel tirar o seu bebê ela o mata, João pede para ela lhe dar o objeto, mas ela joga no chão e chora afirmando que o odeia e o chama de desgraçado e infeliz.
Na trama Cuidado com o Anjo João Miguel não fica atrás, por que ele aplaude Malu e diz que ficou ótima a cena dela e ele espera que essa seja a última que ela atue e afirma que ela já está avisada e deve escolher o que mais a convém, se quer se dedicar ao filho ou a atuação.
Na realidade, nem João Miguel tem coragem de tirar o filho da Malu e nem ela se atreveria a matá-lo, por que eles se amam muito.
Portanto, após João Miguel ameaçar de tirar seu filho, Malu o ameaça de matá-lo.