Cuidados Diários e Corte Ideal para Cada Tipo de Cacho

cuidados-para-cabelos-cacheados-2

No Brasil a maioria das mulheres tem cabelos cacheados, porém são vários tipos de cachos que vão das ondas soltas e largas até os anéis fechados e pequenos.

Muitas mulheres não sabem, mas para cada textura de cacho existem os cuidados diários específicos e o corte ideal que são capazes de deixar os cabelos cacheados ainda mais bonitos e brilhantes.

Cuidados diários e corte ideal para cada tipo de cacho

Cabelos com a raiz lisa e cachos no comprimento – Os cortes ideais para esse tipo de cabelo são os arredondados e os retos. Os produtos indicados são os para cabelos mistos e aplique o condicionador somente nas pontas. Dê preferência aos produtos com vitamina E, ginseng e chá-verde. Use como finalizadores de penteados produtos com fórmula leve e textura fluída, como leite hidratante em spray ou gel. Aplique o produto de baixo para cima amassando com as mãos.

Cachos largos e espaçados – O corte indicado é o repicado a partir do queixo para os cabelos longos e a partir dos olhos para cabelos médios e curtos. Os produtos indicados são xampu e condicionador com função hidratante, de preferência que contenham em sua composição emolientes, como vitamina E, jojoba e macadâmia. Aplique o condicionador no comprimento dos cabelos, nunca na raiz. Faça a finalização com uma mistura de leave-in em creme e um pouco de gel, aplique nos cabelos úmidos e quando estiverem secos, faça movimentos com a cabeça para frente, para trás e para os lados.

Cachos definidos e fechados – O corte indicado é o repicado com a base reta. Use produtos ricos em emolientes e aminoácidos e aplique uma máscara de hidratação com óleo de argan, ojon ou macadâmia e deixe agir por 10 minutos. Finalize com um leave-in em creme e com algumas gotas de gel para definir os cachos. Seque o cabelo de baixo para cima.

Cachos apertados e finos – Invista em um corte repicado e moderno para destacar as madeixas. Aplique produtos hidratantes no comprimento do cabelo com os fios molhados. Use xampus, condicionadores e máscaras com soja, trigo ou arroz em sua fórmula que recuperam fios ressecados. Finalize o penteado com um leave-in em creme com algumas gotinhas de óleo e gel para ajudar na modelagem dos cachos. Borrife água termal e amasse os cabelos com as mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *