Decoração com Estampas – Dicas para Combinar

decoracao-com-estampas-6

As decorações sóbrias nunca saem da moda, porém a tendência agora são as decorações com estampas que estão super em alta e sendo usadas em casas, apartamentos e escritórios.

A decoração com estampas pode fazer parte de vários ambientes da casa como salas, quartos, cozinhas e até mesmo banheiros, sendo que a melhor forma de aderir a esse tipo de decoração é investindo nos papéis de paredes.

Para incluir as estampas na decoração é preciso ficar atento a algumas dicas de como combinar as estampas na decoração para não acabar criando um ambiente pesado e muito chamativo. As estampas mais usadas nas decorações são as de listras, xadrez, florais, de poás, animal print, arabesco e grafismo.

Dicas para combinar estampas na decoração

  • As pessoas que não querem colocar as estampas nas paredes podem investir em objetos estampados e pequenos como sofás, poltronas, tapetes, luminárias, almofadas, enfeites, quadros, entre outros.
  • Se for daqueles que enjoa rápido da decoração o melhor é apostar em objetos menores que são mais fáceis de trocar.
  • Quando for usar estampas diferentes em um mesmo ambiente o indicado é investir em uma estampa mais chamativa que as demais.
  • Para decorar a casa com estampas é importante manter as cores alinhadas, ou seja, as estampas precisam ter um tom em comum ou, pelo menos, cores mais próximas tipo azul e roxo.
  • As estampas de listras são mais fáceis de combinar e tem o poder de aumentar ou diminuir os ambientes, sendo assim, as listras na horizontal dão sensação de amplitude a um ambiente pequeno e as com listras verticais dão sensação de maior altura.

Portando dê mais estilo, cor e beleza a decoração de sua casa investindo nas estampas que aparecem com tudo nas decorações dos mais diferentes ambientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *