Decoração de Quartos de Gêmeos – Dicas e Fotos

decoracao-de-quartos-de-gemeos

Ter gêmeos na família é muito bom, porém na hora de decorar o quarto que os pequenos vão dividir geralmente surgem muitas dúvidas, pois é preciso criar um ambiente harmonioso sem deixar de expressar a personalidade de cada um.

A decoração de quartos de gêmeos começa pela escolha das cores das paredes, sendo que essa decisão é facilitada se ambos forem do mesmo sexo, porém é indicado que para quartos de bebês gêmeos sejam usadas cores neutras que trazem muita harmonia para o espaço.

As dicas para decorar quartos de gêmeos em relação aos móveis são: a disposição dos berços vai depender do espaço, porém o ideal é colocá-los separados para que um bebê não prejudique o sono do outro, no caso de crianças maiores é recomendado usar beliches somente se o espaço for limitado, já a cômoda, trocador e armário podem ser compartilhados, a não ser se o quarto tiver espaço suficiente para ter esses itens duplicados.

No quartos de gêmeos mais crescidinhos é indicado acrescentar a decoração uma bancada de estudos dupla ou uma mesa com dois lugares para incentivar os pequenos a estudarem juntos, sendo que incluir também alguns nichos e baús para guardar brinquedos também é uma boa para ajudar a manter a organização.

Portanto capriche na decoração do quarto dos seus gêmeos sempre levando em conta que apesar de serem parecidos são duas pessoas com gostos e personalidades diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *