Decoração para Espaço Gourmet – Dicas e Fotos

decoracao-para-espaco-gourmet-7

Ter um ambiente em casa decorado especialmente para passar momentos de lazer e descontração com a família e amigos é o sonho de muita gente, principalmente em dias de folga ou férias. O ambiente gourmet é um espaço que pode ser grande ou pequeno e se for decorado da maneira correta poderá ficar muito aconchegante e super agradável.

Um espaço gourmet pode estar presente em casas e também apartamentos, sendo que muitas vezes o local escolhido para receber esse ambiente é a varanda, porém qualquer espaço de uma residência pode ser transformado em um belíssimo ambiente gourmet.

A decoração para espaço gourmet precisa de um pouco de atenção, pois, ela reúne diferentes itens que necessitam ser colocados nos lugares certos.

Dicas de decoração para espaço gourmet

  • Dê as paredes cores sóbrias que deixam o ambiente mais amplo e iluminado, como: branco, bege e tons pastel de azul, verde e amarelo.
  • Divida a área gastronômica do ambiente gourmet em três partes: Quente (forno, fogão, churrasqueira), Molhada (pias e torneiras) e gelada (geladeira e freezer), sendo que a parte quente e a gelada devem ficar o mais distante possível.
  • Coloque uma bancada para preparo de alimentos perto do forno e da churrasqueira.
  • Ponha uma mesa grande, se o espaço permitir, ou uma mesa menor com cadeiras confortáveis.
  • O espaço gourmet precisa ser coberto, por que a qualquer hora poderá chover, para isso ponha uma cobertura de vidro ou um toldo, assim poderá curtir o seu ambiente gourmet sem preocupações.
  • A melhor iluminação para um espaço gourmet é a natural, ou seja a luz solar, porém devem ser adicionadas luminárias no teto, para o uso do espaço a noite.
  • Um armário com gavetas é imprescindível para guardar os utensílios de cozinha e os ingredientes que serão usados na preparação dos alimentos.
  • Para completar só faltam uma planta verde e grande que deve ser colocada no cantinho do ambiente e um pequeno vaso de flores que ficará perfeito sobre a mesa.

Portanto se tem um espaço na sua casa ou apartamento que não é usado, transforme-o em um espaço gourmet, assim terá um lugar especial para curtir os dias de folga, finais de semana e férias com a família e amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *