Decoração para Quarto de Adolescentes Femininas – Dicas e Fotos

decoracao-para-quarto-de-adolescentes-femininas-11

A adolescência é uma fase bem complicada onde toda jovem precisa da sua individualidade, ou seja, um espaço só seu aonde se sinta segura e confortável para enfrentar melhor essa etapa da vida.

A decoração para quarto de adolescente feminina deve ser feita de acordo com o gosto da adolescente que precisa está à frente de todas as decisões, pois os quartos personalizados estão super em alta e são os mais requisitados pelas jovens.

Dicas de decoração para quartos de adolescentes femininas

  • As cores mais indicadas para o público feminino em geral é o rosa, porém as jovens podem investir em outras cores como amarelo, laranja, lilás, bege ou vermelho, sendo que tudo vai depender do gosto de cada uma.
  • Os móveis que irão compor o quarto da adolescente devem ser: uma cama confortável que pode trazer gavetas que ajudam a manter a organização, um guarda roupa moderno com espelho e uma cômoda.
  • Como a adolescência é também a fase dos estudos então é muito cômodo criar um espaço no quarto para esse fim colocando um balcão ou uma mesa com cadeira;
  • As paredes devem contar com prateleiras e serem enfeitadas com adesivos de paredes ou com poster e fotos dos ídolos da música ou TV que surgem com muita intensidade na adolescência, porém é importante não exagerar para não acabar deixando o ambiente pesado, sendo que algumas jovens preferem apostar em fotos pessoais ou nos temas femininos como flores e corações que também são bem vindos e dão mais personalidade ao ambiente.
  • Os acessórios decorativos nunca podem faltar e entre os indispensáveis estão os: tapetes, cortinas, espelho decorativo, bichinhos de pelúcia, almofadas e outros.
  • A TV é um assunto a ser discutido, porém se ela fizer parte do quarto opte por uma moderna que possa ser colocada num suporte na parede.

Portanto capriche na decoração do quarto da sua filha e acredite que todo o trabalho investido na criação de um espaço feito só para ela valerá a pena.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *