Decoração para Varandas – Dicas e Fotos

decoracao-para-varandas-8

Decorar todos os ambientes de um lar ou um ambiente de trabalho é essencial, porque a decoração tem a função de dar beleza, conforto e comodidade a todos os tipos de ambientes. Para que uma decoração seja perfeita é necessário combinar as cores, móveis e objetos de decoração.

A varanda é um cômodo que pode ser pequeno ou grande e faz parte de apartamentos e casas grandes. Antigamente as varandas não recebiam decorações e isso fazia com que a dona do imóvel perdesse um ótimo espaço que se for bem decorado pode se tornar um dos ambientes mais bonitos da residência.

Dicas de decoração para varandas

  • Se a varanda for pequena decore-a com um sofá, dois ou três puffs, uma mesinha de centro e um jardim vertical.
  • Já se a varanda for grande pode colocar dois sofás, uma mesa com cadeiras, uma planta grande e uma mesinha de centro.
  • Em uma varanda podem ser adicionados: tapetes, quadros, uma churrasqueira e até um jardim tradicional.
  • A cor das paredes da varanda precisam combinar com a cor dos móveis, sendo que a cor branca é a mais indicada para as paredes.
  • Os móveis com a madeira à mostra deixarão a varanda mais bonita e elegante.
  • Vasos com flores em cima dos móveis, principalmente da mesa, sempre ficam perfeitos.
  • A iluminação da varanda pode ser transmitida com uma lâmpada ou luminária.

Essas são algumas dicas super práticas para tornar uma varanda em um ambiente confortável no qual toda a família poderá passar um tempo agradável e também um local perfeito para receber amigos e pôr a conversa em dia. Na decoração de uma varanda os móveis podem ter diferentes formatos e ser confeccionados com madeira de lei, madeira de demolição, madeira de cores variadas e muito mais.

Portanto a decoração para varandas não é difícil de ser feita e é muito importante que ela siga o estilo de toda a decoração da residência, assim todos os cômodos ficarão em harmonia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *