Dia dos Namorados: 20 Receitas de sobremesas

Receitas de sobremesas para o dia dos namorados

O Dia dos Namorados será no dia 12 de junho e muitos namorados já estão em busca de surpresas para seus companheiros. A maioria dos casais opta no Dia dos Namorados, por sair para um jantar especial. Porém quem não quer gastar dinheiro em um restaurante ou quer fazer um jantar especial de Dia dos Namorados, aqui vão algumas receitas de sobremesas do Dia dos Namorados para fechar com chave de ouro essa refeição especial.

20 receitas de sobremesas para o Dia dos Namorados

Receitas de sobremesas para o dia dos namorados
Gelado de morangos

1 – Gelado de morangos de Dia dos Namorados

Ingredientes:

Gelado:

1 pote de iogurte natural (170 g)

½ colher (sopa\) de suco de limão

1 clara

½ xícara (chá) bem cheia de açúcar

170 g de morangos picados

Calda:

2 colheres (chá) de amido de milho

½ xícara (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de morangos picados

Modo de preparar:

Gelado:

Em uma batedeira, ponha os morangos picados, o açúcar, a clara, o suco de limão e bata por 10 minutos. Desligue a batedeira, acrescente o iogurte natural e misture levemente.

Ponha a mistura em uma forma de bolo inglês (27 cm x 11 cm) forrada com plástico filme e leve para o freezer por seis horas. Retire do freezer e jogue a calda por cima e sirva.

Calda:

Em uma panela ponha todos os ingredientes e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo, espere esfriar e coloque no gelado.

Receitas de sobremesas para o dia dos namorados
Pudim de creme de chocolate com avelã

2 – Pudim de creme de chocolate com avelã

Ingredientes:

Pudim:

500 ml de leite em temperatura ambiente

4 ovos batidos

650 g de creme de chocolate com avelã

2 latas de leite condensado

Calda:

1 xícara (chá) de água

2 xícaras (chá) de açúcar

Modo de preparar:

Pudim:

Em uma tigela, ponha o leite condensado e o creme de chocolate com avelã e misture bem com um batedor de arame. Acrescente os ovos batidos e misture até se tornar homogênea. Adicione o leite aos poucos, mexendo sempre até formar uma mistura homogênea. Transfira a mistura para a forma de pudim, cubra com papel alumínio e leve para assar em forno médio preaquecido a 180 graus no banho-maria por 1 hora e meia. Retire o pudim do forno e leve ao freezer por 4 horas. Retire o pudim do freezer. Desenforme num prato e sirva com a calda.

Calda:

Coloque em uma panela o açúcar e leve ao fogo baixo até derreter. Acrescente a água aos poucos até formar uma calda. Retire do fogo e transfira a calda para uma forma de pudim (20 cm de diâmetro x 8 cm de altura), espalhando bem com a ajuda de uma colher e reserve. Sirva com o pudim.

Receitas de sobremesas para o dia dos namorados
Bombom de morango com chocolate

3 – Bombom de morango com chocolate

Ingredientes:

10 morangos

Papel alumínio

2 barras de chocolate ao leite

Modo de preparar:

Lave os morangos, em seguida derreta o chocolate em banho-maria. Em um refratário, ponha o chocolate e molhe os morangos, cobrindo-os completamente. Em uma assadeira, coloque um pedaço de papel alumínio e os morangos em cima. Leve para a geladeira e espere endurecer. Os bombons de sobremesa para o Dia dos Namorados estão prontos.

Receitas de sobremesas para o dia dos namorados
Pavê sedução

4 – Pavê sedução

Ingredientes:

250 ml de chantili

8 biscoitos champanhe

2 colheres (sopa) de açúcar

1 xícara (chá) de frutas vermelhas picadas (amora, framboesa e morango)

Frutas vermelhas picadas para decorar

250 g de chocolate meio amargo picado

½ xícara (chá) de creme de leite

Modo de preparar:

Em uma panela, ponha o creme de leite, o chocolate picado e leve ao banho-maria até derreter e reserve. Em outra panela, junte as frutas vermelhas picadas, o açúcar e leve ao fogo, mexa de vez em quando por 15 minutos até formar uma calda e reserve. Pique os biscoitos e misture na calda de frutas. Em taças individuais, vá alternando, uma porção da calda, uma de chantili e uma de chocolate derretido. Finalize com o chantili e ponha para gelar. Quando for servir, decore com frutas vermelhas.

Receitas de sobremesas para o dia dos namorados
Taças tentação

5 – Taças tentação

Ingredientes:

Raspas de chocolate meio amargo

Suspiros comprados prontos

4 gotas de essência de baunilha

2 colheres (sopa) de açúcar refinado

1 xícara (chá) de nata bem gelada

1 e ½ caixas de morangos lavados e secos

Modo de preparar o chantili:

Coloque a nata na batedeira e bata em velocidade média até começar a encorpar, adicione o açúcar aos poucos e a essência. Bata até ficar firme, mas não bata demais, pois, a mistura poderá virar manteiga.

Montagem:

Distribua os suspiros nas taças igualmente. Coloque os morangos cortados em cima dos suspiros e utilizando um saco de confeitar, faça pitangas de chantili sobre os morangos.

Receitas de sobremesas para o dia dos namorados
Cheesecake de doce de leite

6 – Cheesecake de doce de leite para o Dia dos Namorados

Ingredientes:

¼ de xícara de leite

1 colher (sopa) de creme de leite fresco

100 g de doce de leite

250 g de doce de leite

150 g de creme de leite fresco

1 limão

1 gema

3 ovos

100 g de açúcar

450 g de cream cheese

60 g de manteiga derretida

100 g de biscoito maisena

Modo de preparar:

Em um processador, triture os biscoitos até se tornar uma farofa. Junte a manteiga derretida e bata até misturar bem. Coloque em uma forma de fundo removível e cubra todo o fundo. Leve para a geladeira por 10 minutos. Bata o cream cheese com o açúcar até se tornar um creme fofo. Junte os ovos e as gemas e misture bem. Acrescente o suco de limão e o creme de leite fresco e misture bem. Misture o doce de leite e ponha na forma. Leve ao forno a 180 graus, em banho-maria, por 40 minutos. Aguarde esfriar e leve para a geladeira por 2 horas.

Em uma panela, ponha o doce de leite, o creme de leite fresco e o leite. Mexa até conseguir uma calda mole. Com a cheesecake gelada, jogue a calda por cima e sirva.

Receitas de sobremesas para o dia dos namorados
Brigadeirão branco

7 – Brigadeirão branco

Ingredientes:

Confeitos de chocolate branco para polvilhar

250 g de chocolate branco derretido

½ xícara de leite

1 colher (sopa) de manteiga

1 lata de leite condensado

5 ovos

Modo de preparar:

Bata no liquidificador, os ovos, o leite condensado, a manteiga, o leite e o chocolate branco derretido. Ponha a mistura em uma forma untada com manteiga e açúcar cristal. Asse em banho-maria por aproximadamente 50 minutos ou até ficar firme a 180 graus. Quando estiver pronto, espere esfriar e ponha na geladeira por cerca de 4 horas e desenforme. Polvilhe com confeitos de chocolate branco e sirva. Essa sobremesa é perfeita para o Dia dos Namorados.

Receitas de sobremesas para o dia dos namorados
Brigadeirão clássico

8 – Brigadeirão clássico para o Dia dos Namorados

Ingredientes:

½ xícara de chocolate granulado

Manteiga para untar

Açúcar cristal para untar

8 gemas

1 xícara de achocolatado

2 latas de leite condensado

¾ de xícara de leite líquido integral

Modo de preparar:

Em um liquidificador, acrescente o leite, o leite condensado, as gemas e o achocolatado. Bata bem. Em uma forma redonda de pudim, untada com manteiga e açúcar cristal, despeje a mistura e tampe ou cubra com papel alumínio. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus, em banho-maria, por 1 hora e meia ou até que esteja firme. Ponha na geladeira por 6 horas ou de um dia para o outro. Desenforme e cubra com o chocolate granulado.

Receitas de sobremesas para o dia dos namorados
Pavê de chocolate e coco

9 – Pavê de chocolate e coco para o Dia dos Namorados

Ingredientes:

60 g de manteiga derretida

1 pacote de biscoito coberto com chocolate triturado

1 pacote de biscoito coberto de chocolate

300 g de chocolate meio amargo

150 g de creme de leite fresco

½ xícara de coco ralado

3 gemas

50 ml de leite de coco

250 ml de leite

2 latas de leite condensado

Modo de preparar:

Coloque em uma panela, o leite condensado, o leite, o leite de coco e peneire as gemas sobre esses ingredientes. Adicione o coco ralado e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até conseguir um creme espesso e reserve. Em outra panela, ponha o creme de leite fresco e leve ao fogo até ferver. Desligue o fogo, adicione o chocolate e misture até que esteja totalmente derretido e reserve. Em uma vasilha, misture os biscoitos triturados com a manteiga. Cubra a base de uma forma, redonda de fundo removível com essa massa. Em toda a lateral da forma coloque os biscoitos inteiros.

Montagem:

Ponha metade do creme de coco, metade da ganache de chocolate e uma camada de biscoitos picados. Repita esse processo mais uma vez e finalize com uma camada de ganache de chocolate. Leve para a geladeira por 3 horas ou até que fique firme e sirva. Essa delícia vai arrasar como sobremesa do Dia dos Namorados.

Receitas de sobremesas para o dia dos namorados
Doce de chocolate e amendoim

10 – Doce de chocolate  e amendoim

Ingredientes:

300 g de amendoim tostado

150 g de chocolate meio amargo picado

1 cravo

1 kg de açúcar cristal

2 litros de leite

Modo de preparar:

Em uma panela, coloque o cravo, o açúcar e o leite. Leve ao fogo baixo e deixe ferver mexendo sempre. Quando começar a engrossar e ficar mais escuro, retire o cravo e adicione o chocolate picado e desligue o fogo. Quando o chocolate derreter, acrescente o amendoim e mexa até açucarar. Coloque em uma forma untada com manteiga. Espere esfriar e corte em quadradinhos.

Torta de biscoito de chocolate

11 – Torta de biscoito de chocolate

Ingredientes:

Calda de chocolate

1 xícara de açúcar

350 g de creme de leite fresco

400 g de cream cheese

100 g de manteiga derretida

270 g de biscoito de chocolate

Modo de preparar:

Retire o recheio dos biscoitos. Triture 2/3 dos biscoitos no processador e junte a manteiga derretida. Disponha em uma forma de fundo removível, forrada com papel manteiga e cubra a base e a lateral e coloque na geladeira por meia hora. Na batedeira, bata o recheio dos biscoitos, o açúcar, o creme de leite fresco e o cream cheese. Adicione o restante de biscoito quebrado na mistura e coloque na forma. Ponha para gelar por 4 horas e quando for servir, coloque a calda de chocolate. Essa torta deixará o Dia dos Namorados mais delicioso.

Pudim de baba de moça

12 – Pudim baba de moça

Ingredientes:

250 g de manteiga

500 ml de leite de coco

20 gemas

1 xícara de açúcar + 500 g de açúcar

Modo de preparar:

Em uma panela, ponha 1 xícara de açúcar, leve ao fogo médio até derreter e ficar com a cor de caramelo. Despeje na forma de pudim e reserve. No liquidificador, coloque as gemas, o leite de coco, a manteiga e o açúcar e bata bem. Ponha na forma coberta com a calda de caramelo. Leve ao forno preaquecido, em banho-maria a 180 graus por cerca de 2 horas. Leve para a geladeira por 6 horas ou de um dia para o outro. Desenforme e sirva.

Sorvete de leite em pó e Nutella

13 – Sorvete de leite em pó e Nutella

Ingredientes:

250 g de Nutella

¾ de xícara de leite em pó

200 g de cream cheese

300 g de creme de leite fresco

1 lata de leite condensado

Modo de preparar:

Em uma tigela, ponha o creme de leite fresco, o leite condensado, o leite em pó, o cream cheese e bata em uma batedeira até conseguir um creme espesso. Disponha uma camada fina de creme em uma forma de bolo inglês e com a ajuda de uma manga de confeitar e um bico redondo pequeno, cubra o creme com a Nutella. Alterne as camadas até completar a forma. Coloque no freezer por 4 horas ou até que fique firme. Esse sorvete é ideal para uma sobremesa após um jantar do Dia dos Namorados.

Pudim prestígio

14 – Pudim prestígio

Ingredientes:

1 colher (sopa) de óleo de coco

200 g de chocolate meio amargo picado

1 xícara de coco ralado

1 gema

2 ovos

1 medida de lata de leite de coco

2 latas de leite condensado

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o leite condensado, o leite de coco, a gema e os ovos. Ponha em uma vasilha e misture com o coco ralado. Coloque em uma forma untada com manteiga e com açúcar cristal. Leve ao forno a 180 graus em banho-maria por 2 horas. Desenforme depois de no mínimo 4 horas na geladeira. Em banho-maria, derreta o chocolate e junte o óleo de coco. Jogue em cima do pudim.

Torta gelada chockito

15 – Torta gelada chokito

Ingredientes:

300 g de chocolate meio amargo para cobertura

1 ½ xícaras de flocos de arroz

500 g de creme de leite fresco

1 colher (sopa) de cacau em pó

1 lata de leite condensado cozido

Modo de preparar:

Bata na batedeira, o creme de leite fresco, o cacau em pó e o leite condensado cozido. Adicione na mistura meia xícara de flocos de arroz. Disponha em uma forma forrada com plástico filme e leve para o congelador por cerca de 4 horas. Derreta o chocolate em banho-maria e adicione o restante dos flocos de arroz. Desenforme a torta de sorvete e cubra com a mistura de chocolate e flocos de arroz.

Tortinha de limão com brigadeiro

16 – Tortinha de limão com brigadeiro

Ingredientes:

Massa:

1 ovo batido

½ colher (sopa) de fermento em pó

1 colher (sopa) de açúcar

1 xícara de farinha de trigo

100 g de manteiga

Recheio de limão:

Raspas de limão a gosto

½ caixa de creme de leite

Suco de 2 limões

½ lata de leite condensado

Brigadeiro:

½ caixa de creme de leite

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

½ lata de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparar:

Massa:

Em uma vasilha, misture a manteiga, a farinha de trigo, o açúcar, o ovo batido e o fermento. Misture bem até formar uma massa homogênea. Forre forminhas de empada com a massa. Usando um garfo, faça furos na massa para que ela não infle. Leve ao forno preaquecido a 180°C por 20 minutos.

Brigadeiro:

Em um recipiente, misture todos os ingredientes. Mexa até desgrudar da panela e deixe esfriar.

Recheio de limão:

Em uma vasilha, misture o leite condensado, o creme de leite e o suco de limões. Misture bem e reserve.

Montagem:

Retire as forminhas do forno e recheie com o brigadeiro e por cima ponha o recheio de limão. Finalize com raspas de limão a gosto.

Mousse de chocolate

17 – Mousse de chocolate para o Dia dos Namorados

Ingredientes:

Essência de baunilha

2 colheres (sopa) de açúcar

4 claras

1 caixa de creme de leite (200 g)

200 g de chocolate meio amargo picado

Modo de preparar:

Derreta o chocolate com o creme de leite até conseguir uma mistura lisa e reserve. Na batedeira, bata as claras até espumar e adicione o açúcar, batendo até conseguir obter um merengue firme. Ainda batendo, despeje o chocolate derretido e bata mais um pouco. Acrescente a baunilha a gosto. Distribua em taças ou potes de sobremesa e leve à geladeira por cerca de 3 horas ou até ficar firme. Sirva com uma decoração especial do Dia dos Namorados.

Mousse de chocolate para a dieta

18 – Mousse de chocolate para a dieta

Neste Dia dos Namorados, as mulheres que estiverem de dieta podem investir em um mousse de chocolate especial para a dieta e ideal para uma sobremesa do Dia dos Namorados perfeita.

Ingredientes:

3 claras em neve

1 barra de chocolate 75% cacau

Modo de preparo:

Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Bata as claras em neve até ficar firme. Incorpore o chocolate na clara e deixe na geladeira por 3 horas. Faça uma decoração especial do Dia dos Namorados que pode ser com morangos ou outras frutas vermelhas.

Mousse de maracujá

19 – Mousse de maracujá

Ingredientes:

1 envelope (12 g) de gelatina incolor hidratada e derretida de acordo com as instruções da embalagem

1 lata de creme de leite

1 lata de leite condensado

200 ml de suco de maracujá concentrado

Calda:

1/3 xícara (chá) de água

3 colheres (sopa) de açúcar

Polpa e sementes de 2 maracujás maduros

Modo de preparar:

Mousse:

Bata no liquidificador o suco de maracujá, o leite condensado e o creme de leite até conseguir um creme aerado. Ponha a gelatina e bata por mais 2 minutos para misturar bem. Coloque em taças individuais, e leve para a geladeira por 4 a 6 horas ou até ficar consistente. Sirva regadas com a calda.

Calda:

Leve todos os ingredientes para o fogo e deixe ferver por 3 minutos. Aguarde esfriar para colocar na mousse. Essa mousse de maracujá é uma delícia e combina muito com o Dia dos Namorados.

Pavê de chocolate

20 – Pavê de chocolate para o Dia dos Namorados

Ingredientes:

Raspas de chocolate branco para decorar

1 xícara (chá) de leite

1 pacote de biscoito champanhe (150 g)

2 xícaras (chá) de chantili pronto

1 xícara (chá) de chocolate em pó

1 lata de leite condensado

2 latas de creme de leite gelado (300 g cada)

1 envelope de gelatina em pó sem sabor

Modo de preparar:

No liquidificador, coloque a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem com o creme de leite, o chocolate e o leite condensado até se tornar uma mistura homogênea. Desligue, adicione o chantili e misture delicadamente com uma colher. Em um refratário médio, intercale camadas de creme e de biscoito umedecido no leite, terminando em creme. Decore com raspas de chocolate e coloque na geladeira por 2 horas antes de servir. Arrase essa sobremesa no Dia dos Namorados.

Portanto, se está preparando um jantar especial do Dia dos Namorados, não se esqueça da sobremesa. Faça com que esse Dia dos Namorados seja o melhor de todos. Feliz Dia dos Namorados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *