Dicas alimentares para as pessoas que sofrem com gastrite

dicas-de-alimentos-para-pessoas-com-gastrite

Gastrite é uma doença caracterizada pela infecção e inflamação do estômago, muitas pessoas sofrem crises constantes de gastrite e passam por muita dor. Para amenizar os sintomas dessa doença e ter uma vida melhor, aqui vão algumas dicas alimentares dadas pela nutricionista funcional Orion Araújo para o site “GNT”.

Alimentos que devem ser evitados por pessoas com gastrite

De acordo com a profissional, alguns alimentos que devem passar longe das pessoas com gastrite que estão ou não em uma crise são: todos os tipos de chocolates, condimentos, pimentas, biscoitos, salgadinhos, bolos, doces em geral, frituras, bebida alcoólica, refrigerantes, café e chá-preto. Já as frutas cítricas, como a tangerina, limão, abacaxi e a laranja, vão depender da sensibilidade de cada um.

Segundo a nutricionista esses alimentos devem ser evitados durante a crise da gastrite e também por pessoas que sentem dores frequentemente.

Alimentos que devem ser ingeridos pelas pessoas com gastrite

Na hora que tiver sentindo dor, o melhor caminho é tomar um chá que pode ser de alecrim, hortelã ou erva-doce, o chá deve ser tomado meia hora antes das refeições. A dica é beber chás preparados com ervas frescas e fazer a infusão. Os sucos verde, de mamão, couve, maçã ou babosa devem ser ingeridos em jejum, pois são calmantes para o estômago.

A profissional também indicou investir em alimentos alcalinos, como alimentos integrais, frutas, legumes e verduras, porque alcalinizam o pH do estômago e equilibram a acidez.

Uma alimentação simples com arroz, feijão, frango ou peixe e grãos é a mais indicada para pessoas que sofrem com gastrite. A carne vermelha não é uma boa opção para quem sofre com essa doença.

A nutricionista finaliza dizendo que é necessário evitar o jejum prolongado, as refeições precisam ser feitas a cada três horas e a dieta pós-crise, prescrita pelo médico deve ser seguida em média por dois meses, pois o médico passa remédios para a dor que têm um tempo certo para serem consumidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *