Dicas de Beleza para a pele negra

dicas-de-beleza-para-pele-negra

As pessoas de pele negra são naturalmente lindas e aparentam ser mais jovens, no entanto, para manter a pele negra sempre jovem e bonita é essencial saber cuidar dela, e para isso não precisa gastar muito dinheiro, pois com algumas dicas simples é possível ter uma pele perfeita e formosa.

A dermatologista das famosas, Katleen Conceição, é especializada em pele negra e deu ao site “Gshow” algumas dicas simples mais muito eficazes.

            Dicas de beleza para pele negra

  • As pessoas negras costumam ter a pele mais oleosa e para combater os poros dilatados, a especialista indica usar argila verde. Ela disse que a máscara de argila verde é barata e para usá-la no rosto, basta misturá-la com água e deixar em uma consistência grossa. Quando a máscara de argila verde estiver dura é só lavar o rosto com sabonete até retirá-la totalmente. Em seguida aplicar o filtro solar.
  • A pele do corpo das pessoas negras é mais ressecada, por isso ela deve ser hidratada. A dermatologista falou que só precisa pegar um hidratante corporal da sua preferência e misturar uma colher de óleo de coco. Aplique na pele e embrulhe com papel filme. Essa mistura deve ser aplicada nas mãos, pés e cotovelos, deixe agir por uma hora e meia e retire.
  • Embora a pele escura seja mais resistente ao sol, é essencial usar protetor solar, porque a pele negra mancha com muita facilidade. A dica é usar protetor solar com cor para pele negra.
  • As pessoas com pele escura podem fazer laser, mas com frequência baixa.
  • Para evitar manchas escuras nas axilas, o ideal é usar desodorante com hidratante.

Portanto se tem a pele negra, siga as dicas de beleza acima e fique mais bonita e jovem por muito tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.