Dicas de Como se Comportar Corretamente nas Redes Sociais

dicas-para-se-comportar-nas-redes-sociais-4

Atualmente as redes sociais, como: Facebook, Twitter, Instagran e outras reúnem milhares de usuários de todas as idades, porém a grande maioria não tem muito a noção de como se comportar corretamente nas redes sociais, mas ter bom senso e consciência na hora de fazer as coisas é essencial.

Tudo que colocamos nas redes sociais revela para as pessoas nosso jeito de ser e de pensar, por isso é necessário ter moderação para não revelar demais, pois a internet não é tão segura assim.

Dicas de como se comportar corretamente nas redes sociais

  • Jamais deixe em seus perfis endereços e telefones de casa ou do trabalho, pois é perigoso.
  • Não deixe de colocar uma foto no seu perfil, porém evite colocar fotos sensuais. Caso não queira pôr uma foto sua, coloque uma flor ou qualquer outra imagem que goste.
  • Não dê as suas senhas das redes sociais a ninguém, mesmo que seja namorado, marido ou outra pessoa da família e vice versa. Somente as crianças devem dar as suas senhas aos pais, sendo que eles tem que respeitar a privacidade dos filhos e orientá-los para não fazerem coisas erradas na internet.
  • Não lote suas redes sociais com fotos de crianças, de animais ou de pratos que comeu, o melhor é publicar somente fotos super bonitas ou que tenham alguma informação importante.
  • Não use fotos de outras pessoas para divulgar serviços ou produtos que esteja oferecendo na rede, pois pode ser processada por causa dos direitos autorais e outra coisa muito importante não ponha em sua rede social versos ou poemas que encontrou na internet dizendo que são de escritores famosos, pois pode ser mentira e ficará com a fama de ignorante.
  • Não convide todas as pessoas disponíveis para convidar como amigos e não aceite todos os convites que receber, pois as redes sociais não são uma competição de quem tem mais amigos.
  • Você pode curtir posts de pessoas não íntimas, de fatos curiosos e inusitados, mas nunca clique em curtir se a notícia for de guerra, tragédia, morte e outros, porque é uma tremenda gafe e também não curta o próprio post.
  • Cuide de sua imagem profissional, porque muitas empresas buscam conhecer as pessoas nas suas redes sociais, por isso evite falar mal da empresa, do seu chefe, comentários preconceituosos e evite revelar muito de sua vida.
  • Se quiser criticar alguém ou alguma coisa faça, mas não repita, pois falar sempre as mesmas coisas irrita.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *