Dicas de Decoração para Quarto Infantil Pequeno

decoracao-para-quarto-infantil-pequeno-7

Hoje em dia a maioria das casas e apartamentos estão sendo construídos em espaços mais reduzidos, sendo assim necessário que todos consigam se adaptar aos pequenos espaços e para isso não tem nada melhor do que caprichar na decoração.

A decoração para quarto infantil pequeno pode ser feita pelos próprios pais que precisam apenas usar a criatividade e investir em algumas dicas de decoração que ajudam bastante a criar um ambiente bonito e agradável onde a criança possa se sentir bem.

Dicas de decoração para quarto infantil pequeno

Cores – Em ambientes pequenos sempre é indicado usar as cores claras que, além de deixar o ambiente mais amplo ainda dá leveza ao espaço.

Móveis – Como o espaço é pequeno é recomendado colocar apenas o necessário, sendo assim, escolha um bom berço, no caso da criança ser mais crescidinha uma cama com gavetas que ajuda na organização, além de uma cômoda e um espaço destinado aos estudos com uma bancada feita sob medida e uma cadeira.

Acessórios de decoração – Para dar cor e personalidade ao ambiente é indicado usar alguns acessórios de decoração como tapete, cortinas e abajur, além de certos itens que ajudam na organização como caixas, baús, cestos e as prateleiras e nichos que devem ser colocados nas paredes e que auxiliam bastante na hora de guardar os brinquedos.

Espelhos – Em quartos pequenos não podem faltar os espelhos que dão a sensação que o ambiente é maior, mais como o quarto infantil deve ser um lugar seguro, então invista nos espelhos de acrílico que causam praticamente o mesmo efeito dos de vidro e que são mais difíceis de quebrar.

Portanto siga essas dicas e dê uma super decoração ao quarto do seu filho montando um cantinho aconchegante e seguro, e para ajudar um pouco mais não deixe de ver as fotos de quartos infantis pequenos descorados da galeria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *