Dicas de Maquiagem para Ir a Escola – Fotos e Como Fazer

dicas-de-maquiagem-para-ir-a-escola-3

A maquiagem acompanha as mulheres em todas as ocasiões da sua vida, inclusive na escola que é o local onde se passa muitas horas do dia. A maquiagem que deve ser usada na escola não pode ser muito exagerada e precisa seguir a idade da estudante, sendo que a mais indicada para todas elas é a mais leve e brilhante.

Dicas de maquiagem para ir a escola

Olhos – As estudantes podem usar em seus olhos sem problemas o rímel, lápis preto ou azul e sombras luminosas, nas cores dourada, prata, pérola e tons claros de rosa, azul, verde e lilás.

Rosto – Por serem muito jovens, as estudantes não precisam usar corretivo, somente se tiverem muitas manchas ou olheiras, o ideal é usar um primer ou uma base do mesmo tom da pele, pó compacto para segurar a maquiagem e um blush de cor pêssego, marrom, salmão, berinjela ou bronze.

Lábios – Os lábios das estudantes ficam perfeitos com apenas um gloss que pode ser transparente ou de uma cor bonita, como: vermelho, rosa, violeta, laranja e outras.

Maquiagem para ir a escola como fazer

1 – Lave o rosto e passe um hidratante.
2 – Aplique o primer ou a base em todo o rosto.
3 – Delineie os olhos com um lápis azul ou preto e aplique o rímel.
4 – Aplique duas sombras nas pálpebras, a primeira rente à raiz dos cílios e a outra no restante das pálpebras e na parte de baixo dos olhos, procure combinar uma sombra com efeito perolado e uma cremosa.
5 – Passe levemente nas maçãs do rosto um blush rosado ou da cor que preferir.
6 – Aplique o pó compacto em todo o rosto, esse item diminui o brilho da pele e segura a maquiagem por mais tempo.
Para finalizar aplique um gloss transparente ou colorido nos lábios.

Portanto se você é uma garota que não abre mão de andar sempre bem maquiada até na escola, siga as dicas acima. Não esqueça que irá estudar e não a uma festa, ou seja, não exagere na maquiagem, pois, quanto mais natural e leve ela for melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *