Dicas de maquiagem para noivas negras – Fotos

Mulheres e homens ao longo da vida passam por momentos inesquecíveis, entre os quais está o casamento, sendo que para as mulheres esse dia deve ser perfeito. No dia do casamento, as noivas são os centros das atenções, por isso, devem estar lindas, e isso serve para as mulheres com todas as tonalidades de pele como as negras.

O site “M de Mulher” conversou com duas maquiadoras profissionais, Angélica Lamano, que trabalha na AMT Assessoria de Beleza e Elisa Oliveira que deram muitas ideias de como a mulher negra deve se maquiar no dia do seu casamento.

Maquiagem para noivas negras – Como fazer

As especialistas afirmam que a tendência do momento para noivas negras é investir em uma pele com efeito iluminado e natural, pois, aquelas maquiagens pesadas estão perdendo seu lugar. Outra tendência é o uso de gloss.

Para que a noiva negra fique ainda mais linda no dia do seu casamento ela deve apostar em uma boa preparação da pele: Comece limpando a pele do rosto com um demaquilante, que vai retirar as impurezas e os resíduos. Após terminar a limpeza, aplique um tônico com um pedaço de algodão e finalize aplicando um hidratante específico para cada tipo de pele. Mulheres com peles oleosas devem usar hidratantes com textura em gel, mistas em gel-creme e peles secas em creme.

Depois de limpar e hidratar a pele é hora do rosto da noiva receber a maquiagem. Primeiro vem a base que deve ser do tom exato da pele da noiva negra, para não errar na cor da base, teste-a na região do pescoço e nas linhas do maxilar.

Se a pele da noiva é fria com algumas áreas escuras, a dica é misturar bases ou então usar corretivo laranja para corrigir os pontos mais escuros, deixando o mais natural possível sem pesar a mão no produto.

Antes do dia do casamento, uma boa opção é fazer testes com maquiagem, utilizar diversos tipos de iluminação no ambiente e até tirar fotos com flash para que no dia da cerimônia as cores não mudem com a luminosidade do local.

Para as noivas de pele negra o mais indicado é usar um blush em tom terroso ou tons de uva, os pós devem ser alaranjados ou bronze e devem ser aplicados na zona T (testa, nariz e queixo). Os tons de prata e os pós com efeito translúcido devem ser evitados, pois, deixam a pele negra acinzentada e sem brilho.

Olhos da noiva

Em qualquer maquiagem, os olhos da mulher devem receber maior destaque e no caso das noivas negras não é diferente. Prefira sombras em pó que não derretem e duram a noite toda, os tons mais indicados são os marrons, dourados acesos, cobres e tonalidades de laranja. Não se esqueça do iluminador que precisa ter pigmentação dourada, cobre ou champanhe.

Para aquelas que gostam de cores chamativas nos olhos, vale apostar em outras cores que já estejam presentes no look da noiva e apostar em uma sombra que combine com elas, como o buquê de flores amarelas, insira essa cor em algum ponto da maquiagem e assim por diante.

As cores uva e marsala também combinam com a pele negra e podem ser usadas tanto nos olhos quanto nos lábios. A maquiadora Elisa ainda indica o uso de sombras avermelhadas como opções para as noivas mais ousadas. De acordo com a especialista, o vermelho é um ótimo substituto do marrom ou do nude e dá um efeito descolado.

Portanto, quando se fala de maquiagem, a mulher deve se divertir e usar o que tiver vontade, especialmente, no dia do casamento. Para se inspirar, veja as fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *