Dicas de Roupas para Afinar a Silhueta

dicas-de-roupas-para-afinar-a-silhueta

Toda mulher gosta de se sentir linda, sendo que para isso é necessário ficar atenta a escolha das roupas certas que ajudam a esconder aquelas gordurinhas indesejáveis e que favorecem cada tipo de corpo.

As mulheres em geral precisam optar pelas roupas que chamem atenção para o que tem de bonito e ao mesmo tempo esconda o que não está bacana, sendo que tudo vai depender da modelagem, da cor, do tecidos, decotes e tudo mais, então para ajudar a mulherada a se vestir de forma correta e esconder os quilinhos a mais aqui vão algumas dicas de roupas para afinar a silhueta.

Dicas de roupas para afinar a silhueta

  • Escolher roupas com a numeração correta é imprescindível, pois algumas mulheres gostam de roupas mais largas e soltas na barriga por acreditarem que isso vai disfarçar a barriguinha saliente, porém na verdade roupas maiores podem deixar a mulher mais gorda.
  • As roupas que afinam a silhueta precisam ser rentes ao corpo, devem possuir um bom caimento e não podem marcar demais.
  • Roupas com decotes V são sempre as mais recomendadas, pois valorizam mais o colo, deixando-o mais bonito e proporcional.

dicas-de-roupas-para-afinar-a-silhueta-2

  • Roupas com moldes transpassados, sejam blusas ou vestidos, são excelentes para criar a ilusão de uma cintura mais fina, sendo que a única exceção é a saia envelope que acaba criando um efeito contrário e aumentando a silhueta.
  • Evitar blusas e camisas longas e essencial para quem pretende afinar a silhueta, pois esse tipo de roupa apesar de estar na moda engorda muito, então é importante investir nas blusas e camisas que vão até a altura do osso da bacia, porque elas alongam a silhueta e emagrecem.
  • Os macacões ajudam a afinar a silhueta, porém é importante escolher aquele com a parte de cima mais solta e a calça mais justa.
  • Roupas com as laterais de cores diferentes criam o efeito ampulheta e ajudam a emagrecer.
  • Especialistas afirmam que roupas com cores fortes e estampadas não engordam como muitas mulheres imaginam, sendo necessário apenas apostar na modelagem certa.
  • Os acessórios estão liberados para as mais cheinhas com exceção do cinto que precisa ser usado com cautela, pois pode evidenciar mais a barriguinha saliente.

Portanto fique atenta a essas dicas de roupas que ajudam a afinar a silhueta e arrase no look usando as roupas certas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *