Dicas para arrumar a geladeira e evitar o desperdício

Dicas para arrumar a geladeira e evitar o desperdício

As dicas par arrumar a geladeira e evitar o desperdício podem ser seguidas por qualquer pessoa que busca, não só uma geladeira organizada como também quer evitar desperdiçar os alimentos.

Consumo consciente é um termo muito usado hoje em dia. Por isso colocar a geladeira em ordem influencia de maneira direta na diminuição do desperdício, uma necessidade muito presente no nosso dia a dia. Com pequenos hábitos dentro de casa é possível reduzir uma parte da comida que acaba no lixo.

Dicas para arrumar a geladeira e evitar o desperdício

Gavetas – As gavetas das geladeiras devem ser reservadas para as verduras, frutas e legumes. Antes de colocar esses itens dentro da geladeira, lave-os bem. Após lavar as hortaliças, passe pela centrífuga e guarde-as em sacos e feche-os bem, isso conservará por mais tempo. As frutas, depois de lavadas podem ser colocadas em potes plásticos com tampa ou vasilhas de inox cobertas com papel filme.

Prateleiras – A prateleira mais alta da geladeira é o local mais frio. Por isso, ponha nela alimentos que sofrem mais com a mudança de temperatura. Prefira os alimentos que você usa com mais frequência e também aos laticínios e carnes. Já na segunda e terceira prateleiras, coloque os produtos industrializados ou prontos, como sobras de alimentos e legumes cozidos.

Para evitar que o resto de comida fique esquecido e acabe apodrecendo, utilize potes transparentes ou de vidro. Assim você saberá exatamente o que tem dentro e a quantidade, facilitando o reaproveitamento.

Preste atenção também na organização dos produtos em cada prateleira. Procure deixar os itens que combinam lado a lado. Por exemplo: separe o que será servido no café da manhã, como manteiga, queijo e requeijão e mantenha-os sempre um do lado do outro. Deixe os produtos mais altos ao fundo e os mais baixos à frente.

Porta da geladeira – Na porta dê prioridade aos produtos que tombam. Na prateleira menor, coloque iogurte, um item que já esteja aberto, mostarda, catchup, molhos, dentre outros. Já na parte inferior e mais alta, ponha leites, sucos, refrigerantes e jarras com água.

Essas dicas para arrumar a geladeira e evitar o desperdício foram dadas pela personal organizer Carol Rosa para o site “Casa e Jardim”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *