Dicas para Colocar as Contas em Ordem e Realizar os Sonhos de Consumo

dicas-para-colocar-as-contas-em-ordem

Todo mundo tem seus sonhos de consumo, porém poucas pessoas conseguem realizá-los, isso acontece porque a maioria não sabe como controlar o seu dinheiro e acaba gastando tudo e não guarda nada. Na realidade mesmo as pessoas que ganham pouco podem realizar os sonhos de consumo, como: comprar uma casa, um carro, fazer uma viagem e outros, basta ter paciência e controlar seu dinheiro.

É fácil encontrar muitos livros ensinando como ter uma vida financeira controlada, sendo que atualmente o mais comentado é o livro Bolsa Blindada, escrito por Patrícia Lages. Para quem recebe o dinheiro e acaba rapidamente com ele pagando dívidas, passeios e outras coisas, deixando assim seus sonhos de consumo de lado, aqui vão algumas dicas.

Dicas para colocar as contas em ordem e realizar os sonhos de consumo

Avalie seus gastos – Para avaliar seus gastos você precisa fazer uma lista com tudo que consome diariamente, desde que se levanta até a hora de dormir. Só com isso poderá ver para onde seu dinheiro está indo. Quando a lista estiver feita, veja quais gastos pode reduzir ou cortar, assim pouco a pouco conseguirá o dinheiro necessário para realizar seu sonho.

Equilibre suas contas – Se quer ou precisa gastar muito dinheiro em uma coisa, diminua ou corte o gasto com outra. Assim estará equilibrando suas contas. É muito importante pensar bem antes de gastar seu dinheiro.

Estabeleça metas – Pense quais são os sonhos de consumo que quer realizar, depois faça uma lista com eles e quando quer realizar cada um deles. Dê prioridade às coisas mais importantes para você.

Trace um plano de ação – Pense no seu orçamento, no quanto precisará para realizar seu sonho, escolha um valor para guardar por mês e não esqueça das metas. Por exemplo: o primeiro sonho de consumo que pretende realizar é comprar uma casa ou fazer uma viagem, então a partir de agora irá organizar seus gastos para conseguir realizar seu sonho.

Não desista – Se tem um sonho um pouco caro e acha que precisa economizar muito para realizá-lo, faça alguns sacrifícios, como: não vá a baladas, restaurantes, não compre aparelhos eletrônicos ou roupas novas. Isso fará com que consiga juntar o dinheiro necessário mais rápido.

Com essas dicas seus sonhos de consumo têm mais chances de serem realizados, lembrando de ter paciência, foco e força de vontade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *