Dicas para Cuidar do Cabelo Quando Começar a Aparecer os Fios Brancos

dicas-para-cuidar-dos-cabelos-brancos-2

Muitas mulheres se desesperam quando percebem que estão aparecendo cabelos brancos em sua cabeça, porém isso é uma coisa natural que vai acontecer com todas as pessoas que viverem muitos anos. A idade para começar a aparecer os fios brancos varia de acordo com a genética de cada pessoa.

Os fios brancos tem textura diferente porque com o tempo os melanócitos, que são as células que produzem a melanina que dá cor aos cabelos, morre e no lugar ficam bolhas de ar que dão a impressão de que o fio branco é mais grosso do que os outros, mais depois elas saem e os fios brancos se tornam mais finos, fracos e porosos do que os fios coloridos.

Dicas para cuidar do cabelo quando começar a aparecer os fios brancos

Ficar com os cabelos brancos

  • Se quiser deixar os cabelos brancos, use xampus e condicionadores com pigmentos violeta e xampu antirresíduos a cada 15 dias, esses produtos vão neutralizar o amarelado dos fios causado pela poluição.
  • Os cabelos brancos são mais frágeis devido a falta de melanina, então use finalizadores de penteados que contenham protetor solar.

Pintar os cabelos

  • Caso resolva pintar os cabelos preste atenção, se forem poucos fios brancos opte por um tonalizante , mas se forem muitos cabelos brancos então use uma tintura.
  • Faça tratamentos capilares uma vez por mês, sendo mais indicado a cauterização ou a queratinização que ajudam a fixar o pigmento, selam as cutículas dos fios e devolvem o brilho. Um desses tratamentos deve ser feito também após a coloração.
  • Faça uma hidratação nos cabelos uma vez por semana, isso amenizará os danos causados pela química.
  • Use somente xampus e condicionadores específicos para cabelos tingidos.
  • Utilize com moderação o babyliss, secador e chapinha, pois são muito agressivos, e quando for usá-los aplique antes um protetor térmico.

O aparecimento de cabelos brancos é genético, mais se alimentar bem pode retardar o surgimento deles, por isso coma alimentos ricos em selênio, magnésio, biotina, vitamina D, vitamina B12, ácido fólico, cobre, ferro e zinco. Insira na sua alimentação diária frutos do mar, grãos integrais e folhas verde-escuras.

O estresse não aumenta a quantidade de fios brancos, porém faz os fios coloridos caírem e os brancos aparecerem mais. Essas informações foram tiradas do site Mdemulher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *