Dicas para Decorar Quitinetes

dicas-para-decorar-quitinetes-2

Por falta de opção algumas pessoas acabam tendo que morar em lugares super pequenos onde todos os ambientes são conjugados e somente o banheiro fica separado, esse ambiente é o quitinete que é uma alternativa de moradia para uma ou no máximo duas pessoas.

Mesmo morando em um quitinete é possível fazer uma decoração bonita que deixe o ambiente agradável e com um pouco mais de espaço, sendo que para isso basta usar a criatividade e investir em algumas dicas de decoração.

Dicas para decorar quitinetes

  • As paredes da quitinete precisam ser brancas, pois dão a sensação de amplitude ao espaço.
  • Os móveis do espaço destinado para a cozinha devem ter espaço para encaixar a geladeira e o micro-ondas, porque assim o espaço será melhor aproveitado.
  • No espaço destinado a sala coloque apenas um sofá de dois lugares ou um de canto, dispense a mesa de centro e para a TV o mais indicado é usar um suporte de parede.
  • A cama não pode ser muito grande e use colcha clara de preferência na cor branca.
  • Os espelhos não podem faltar em ambientes pequenos, sendo que é recomendado colocá-los posicionados para refletir uma parte bonita do quitinete.
  • Para dar um pouco de personalidade a decoração é permitido acrescentar alguns acessórios como tapete, almofadas, pufes, quadros e luminárias, porém nada de exagero, pois em ambientes pequenos é importante colocar apenas o mais necessário.

Portanto siga essas dicas e capriche na decoração do seu quitinete, deixando seu cantinho aconchegante, mais não se esqueça de manter tudo no lugar.

dicas-para-decorar-quitinetes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *