Dicas para Fazer Escova e Chapinha em Casa com Resultado de Salão

fazer-escova-e-chapinha-com-resultado-de-salao-2

Sempre surge aquela ocasião especial que pede um visual caprichado onde um cabelo liso faz toda a diferença, sendo que na hora de alisar as madeixas em casa muitas vezes não se consegue o resultado esperado.

As dicas para fazer escova e chapinha em casa com resultado de salão garantem um liso perfeito, sem marcas e que dura bem mais tempo, pois para um bom resultado é preciso saber preparar o cabelo e passar a chapinha e o secador da maneira correta.

Dicas para fazer escova e chapinha em casa com resultado de salão

  • Preparar os cabelos antes de começar é importante, sendo assim preciso, lavar bem os fios, passando três vezes o xampu para tirar todos os resíduos e depois aplicar o condicionador, se tiver fios muito finos deve passar pouco condicionador e enxaguar bem.
  • Para não queimar os fios e protegê-los do calor é importante depois que lavar passar um protetor térmico ou um leave-in termoativado.
  • Jamais faça escova com os cabelos molhados o ideal é que eles estejam quase secos.
  • Na hora do secador é preciso não deixá-lo muito próximo ao cabelo e deve passá-lo com a boca um pouco lombada, ou seja, levando o jato e a escova para baixo, isso ajuda o cabelo não armar.

fazer-escova-e-chapinha-com-resultado-de-salao

  • Depois que escovar os cabelos passe um reparador de pontas leve, sendo que o jeito certo de aplicá-lo é espalhar nas mãos, levá-lo para os dedos e ir penteando os fios com eles, quem tem pouco volume deve usar uma gota do reparador e quem tem muito volume deve usar de três a quatro gotas, evite os produtos a base de petróleo.
  • Antes de passar a chapinha é obrigatório passar o protetor térmico, é preciso também ficar atenta a temperatura, sendo que o indicado é 160° C para quem tem cabelos loiros e 180° para os cabelos naturais e escuros, o cabelo deve ser dividido em quatro mechas e a chapinha não pode ser passada nem muito rápido nem devagar demais, é preciso estar com a mão reta e sem parar para não marcar os fios.
  • Finalize o processo aplicando um gloss em spray ou um serum com vitaminas.
  • Faça a escova com antecedência não deixe para a última hora, pois os cabelos demoram 12 horas para entender a mudança.

Portanto invista nessas dicas para fazer escova e chapinha em casa e arrase com cabelos perfeitamente lisos com resultado de salão de beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *