Dicas para fazer os cabelos crescerem mais rápido

dicas-para-os-cabelos-crescerem-mais-rapido

Embora os cabelos curtos sejam tendências neste e no próximo ano, muitas mulheres não abrem mão dos fios compridos, pois para elas, cabelos longos são responsáveis por deixá-las mais femininas. Na realidade não existe um truque que faça o cabelo crescer de uma hora para outra, mas com algumas dicas tiradas do site “Marie Claire”, o processo do crescimento dos fios se torna mais rápido.

Dicas para os cabelos crescerem mais rápido

Massagem a seco – Todas as mulheres já sabem que fazer massagem no couro cabeludo aumenta a circulação de sangue e auxilia os nutrientes a penetrarem nos folículos mais rapidamente, essa dica foi dada pelo cabeleireiro Philip B, para a revista Marie Claire americana.

Massagem úmida – Durante o banho, faça uma massagem em círculos no couro cabeludo com a ponta dos dedos começando pela parte de trás do pescoço em direção a testa.

Corte as pontas – Mesmo para deixar os fios crescerem, é importante cortar as pontas com regularidade, pois um cabelo saudável sem pontas duplas cresce mais rápido. Corte a cada três ou seis meses.

Vitaminas – O dermatologista Harold Lancer, indica que ingerir vitaminas com antioxidantes, vitamina B e biotina ajuda no processo de crescimento dos cabelos.

Use condicionador – O Xampu retira a sujeira e o pó do couro cabeludo e o condicionador repõe os nutrientes que o cabelo precisa para crescer brilhante e saudável.

Fique um tempo sem usar aparelhos quentes – Fique alguns dias sem usar babyliss, modelador de cabelo, prancha e secador, porque a temperatura alta prejudica os cabelos quando esses equipamentos são usados com muita frequência.

Lave com água fria – Lave o cabelo com água fria para selar as cutículas dos fios e prevenir a perda de hidratação. Evite usar água muito quente, porque as madeixas ficarão fracas.

Portanto se quer ter cabelos compridos, bonitos e saudáveis, siga as dicas acima e verá que em poucos meses, seus cabelos estarão do tamanho que quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *