Se casar sai caro, pois todos os grandes acontecimentos como casamentos, formaturas e festas de debutante exigem um investimento bem elevado, porém com planejamento e criatividade é possível fazer um bom casamento gastando pouco.
Então não adie mais seus planos de unir sua vida a daquela pessoa especial para que juntos possam construir uma família, pois com as dicas a seguir de como fazer um bom casamento gastando pouco poderá realizar seu sonho de reunir todas as pessoas importantes de sua vida para presenciarem sua união.
Dicas para fazer um bom casamento gastando pouco
- Comece recrutando todos os amigos e familiares para ajudar, eles podem colaborar na decoração do casamento, na confecção dos convites, lembrancinhas e em tudo mais, isso pode ajudar muito na hora de economizar;
- Quando for escolher as flores do casamento opte pelas da estação porque elas possuem um melhor preço e qualidade, na hora de se decidir vá mais pelas cores e não pela espécie e pesquise os preços nas floriculturas e nas grandes distribuidoras.
- Chegando o momento de encomendar os doces procure uma doceira do seu bairro, chamar as mulheres da família com prática na cozinha para ajuda a fazer os doces e salgados também é uma ótima opção, com isso dá para reduzir até pela metade o dinheiro gasto com guloseimas.
- O vestido é a grande preocupação das mulheres, porém é sempre válido pesquisar os preços, vá primeiro em lojas menores e caso tudo que achar esteja fora do orçamento, então a única alternativa é procurar uma costureira do seu bairro ou uma indicada por amigas, o modelo pode pesquisar na internet onde irá encontrar muitas coisas lindas.
- Se precisar, escolha entre a festa ou lua de mel, e como comemorar esse momento é muito especial deixe a viagem para outra ocasião ou quem sabe pode ir a um lugar próximo sem gastar muito onde possa viver momentos lindos como praia, sítio, chácara, entre outros.
Portanto não deixe o tempo passar, pois mesmo que tudo não seja como sempre sonhou o importante é se sentir feliz, pois não adianta nada começar uma nova etapa de sua vida cheia de dívidas.