Beleza

Dicas para manter os cachos hidratados no inverno

cachos hidratados no inverno

Para manter os cachos hidratados no inverno não é difícil, basta ter alguns cuidados básicos. Os cabelos cacheados e crespos naturalmente necessitam de mais hidratação que os lisos e ondulados. Isso acontece, porque sua ondulação não permite que o sebo natural do couro cabeludo chegue até as pontas. Por isso, algumas vezes suas pontas ficam ressecadas e a raiz oleosa.

Para manter os cachos hidratados no inverno, não tem segredo, só precisa de muita hidratação. Nas estações mais frias, o mal pode ficar ainda mais grave e causar até quebra dos fios.

Dicas para manter os cachos hidratados no inverno

Diminua o uso do xampu – Os produtos usados na limpeza dos fios podem deixar os cabelos muito finos. Então se os cabelos cacheados ou crespos estiverem muito ressecados, molhe os fios e aplique direto o condicionador.

Use produtos hidratantes – Prefira produtos muito hidratantes. O cacho precisa de depósito para se manter definido, maleável e macio.

Pré-lavagem – A pré-lavagem é fundamental. A aplicação de um óleo antes de molhar os fios garante que sua última hidratação não seja desperdiçada. Prefira os óleos naturais, como o girassol, óleo de coco e azeite.

Hidratações temperadas – Fortaleça a sua hidratação com o que for melhor para seus cabelos, água, nutrientes ou óleos. Tenha uma máscara de hidratação base e adicione óleos vegetais, ponha também alguma fruta (banana é muito boa para devolver a massa aos fios), uma ampola de reconstrução capilar e o que mais desejar.

Fios saudáveis e definidos – Para ficar com os cabelos cacheados ou crespos saudáveis e definidos, é necessário muito produto. Aumente o espaço entre uma lavagem e outra, com isso, seu fio fica mais tempo em contato com os produtos e ainda diminui o impacto no meio ambiente diminuindo o descarte.

Portanto, para manter os cachos hidratados no inverno, siga as dicas acima e preste muita atenção aos seus fios. Lembrando que, os cabelos lisos e ondulados também precisam de cuidados não só na estação mais fria do ano como em todas as estações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *