Dicas para Montar Enxoval de Bebê

dicas-para-montar-enxoval-de-bebe

Muitas mães ficam ansiosas com a chegada dos bebês, pois não veem a hora de ter seus pequenos nos braços, sendo que para ajudar a controlar a ansiedade não há nada melhor do que montar o enxoval do bebê, pois são muitas as coisas que precisam ser providenciadas para que o bebê seja bem recebido.

Montar o enxoval do bebê é algo bem complicado, ainda mais para as mães de primeira viagem e não sabem exatamente o que seu bebê irá precisar, porém para ajudar nessa difícil tarefa aqui vão algumas dicas para montar enxoval de bebê que são super importantes.

  • Planejamento é a base de tudo, então faça uma lista que precisa ser bem completa e especificar tudo que o bebê irá precisar, para facilitar é indicado separar os itens de higiene, vestuário, decoração do quarto, alimentação e tudo mais, sendo que na internet é possível encontrar muitas listas prontas que podem ser adequadas ao seu gosto.
  • Comprar algumas coisas que está nas vitrines das lojas é irresistível, porém sempre é bom esperar até o terceiro mês de gestação para saber o sexo do bebê.
  • Pedir a ajuda de uma mãe experiente para montar a lista é sempre uma boa pedida.
  • Na hora de fazer a lista deve separar o que faz questão de comprar e o que vai pedir no chá de bebê.
  • Quando for escolher as roupinhas leve em conta a estação em que o bebê irá chegar, porque se for em épocas de frio precisará comprar mais roupas quentinhas, cobertores, muitas meias e toucas, agora se for no verão então é imprescindível dar preferência as roupas mais leves como regatinhas e shortinhos.
  • Variar no tamanho das roupas é indispensável, pois bebês crescem muito rápido e se comprar muita coisa com o mesmo tamanho poderá não ter a chance de usar.
  • As roupas 100% de algodão são as mais indicadas porque não correm o risco de causar irritação.
  • Quando for as compras deve levar mais em conta o conforto das roupas e a qualidade dos móveis, porque coisas de bebê são sempre muito lindas, porém a segurança e conforto da criança deve estar em primeiro lugar.
  • Investir mais em roupas de uma cor, tipo rosa para meninas e azul para meninos é quase uma regra porém ter mais opções nunca é demais.

Portanto siga essas dicas e capriche no enxoval do seu bebê, podendo assim recebê-lo como merece dando tudo que precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *