Dicas para Prevenir e Aliviar Problemas e Dores Causados pelo Salto Alto

dicas-para-quem-usa-salto-alto

Grande parte das mulheres não resiste a beleza e elegância que os sapatos de salto alto dão ao visual feminino, porém é importante saber a hora de descer do salto, pois especialistas afirmam que esse acessório da moda pode causar muitos danos a saúde.

As dicas para prevenir e aliviar as dores causadas pelo salto alto também ajudam a evitar problemas futuros, já que, o uso em excesso do salto alto pode causar: lesões irreversíveis e sérias aos pés, coluna e joelhos como o surgimento de calos, inflamações, desenvolvimento de dedos recolhidos, joanetes, hiperlordose e estreitamento dos nervos.

Contudo a mulherada não precisa se preocupar porque é possível sim usar salto salto, mais com moderação  e para ajudá-las a continuar lindas e elegantes aqui vão algumas dicas para prevenir e aliviar dores e problemas causados pelo salto alto.

    Dicas para prevenir e aliviar dores e problemas causados pelo salto alto

– Para longos períodos dê preferência a sapatos com salto máximo de 4 centímetros ou então use apenas os estilo anabela onde a diferença de altura entre a parte interior e posterior do pé não ultrapassa a altura máxima já mencionada, ou até mesmo os meia pata, pois possuem uma plataforma na frente, diminuindo assim a inclinação dos pés.
– É indicado alternar o uso dos sapatos, ou seja, não precisa se livrar de vez do salto, mais pode variar usando outros sapatos como sapatilhas, sneakers e slippers que são bem mais confortáveis, não ficam para traz no quesito estilo e estão super na moda.
– Para aliviar a dor faça uma massagem no tendão de Aquiles que fica muito rígido e precisa ser relaxado, outra boa alternativa é fazer compressas de gelo que funcionam bem e é recomendado por especialistas.
– Alguns exercícios terapêuticos que podem ser feitos em casa são capazes de fortalecer a musculatura das pernas e alongar o músculo da panturrilha como: o exercício básico onde usando algum apoio para as mãos deve colocar as pontas dos pés em algo que funcione como degraus, depois é preciso subir e descer na ponta dos pés e um exercício mais avançado onde também em cima de algum tipo de degrau precisa subir e descer com um pé de cada vez, imitando o slepp da academia.

Portanto fique atenta a essas dicas e cuide da saúde de seus pés e pernas, pois a beleza exige alguns sacrifícios, mais a saúde do nosso corpo deve ser sempre colocada em primeiro lugar, sendo assim na hora de ir ao trabalho, passeio, supermercado e compromissos desse estilo use sapatos mais confortáveis deixando o salto alto para ocasiões especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *