Dicas para Reduzir a Vontade de Comer Doces e Emagrecer

dicas-para-diminuir-a-vontade-de-comer-doces-2

Muitas mulheres que estão acima do peso, adotam dietas, nas quais não podem comer pães, massas e outros alimentos que fazem engordar, porém o mais difícil não é deixar de comer esses alimentos e sim controlar o desejo de comer doces, coisa que poucas conseguem.

Para as mulheres que querem emagrecer e não conseguem deixar os doces de lado, aqui vão algumas dicas para ajudá-las.

Dicas para reduzir a vontade de comer doces e emagrecer

Tenha sempre chicletes sem açúcar por perto – Os chicletes sem açúcar farão com que a serotonina seja liberada, reduzindo assim a vontade de comer doce.

Se a vontade de comer doce vier com toda força, cheire um chocolate – Isso enganará o seu cérebro e a compulsão por doces será controlada.

Coma alimentos ricos em triptofano – Esses alimentos possuem em sua composição uma substância que age na produção de serotonina, ajuda a diminuir a ansiedade e o estresse e ainda controla a vontade de ingerir açúcar. Alguns alimentos são: canela, banana, maçã e aveia.

Pratique exercícios – Praticar qualquer tipo de exercício estimula a liberação de hormônios que dão bem-estar, o mesmo dado pelos doces.

Evite ter doces próximos – Procure não ter doces dentro de casa, no trabalho ou em qualquer lugar que esteja e também fuja dos programas de culinária que geralmente ensinam a preparar doces deliciosos.

Coma a cada três horas – Essa pratica deve ser seguida à risca, pois quando a fome dispara a vontade de comer doces e carboidratos é incontrolável.

Tome sempre café da manhã – Geralmente quem pula essa refeição fica com um grande desejo de comer guloseimas, pois o organismo busca energia em outros alimentos como os doces.

Prefira as frutas – Substitua os doces por uma fruta, que além de mais saborosa ainda sacia a fome por um tempo maior.

Siga essas dicas que com certeza a vontade de comer doces irá diminuir muito e com isso poderá levar em frente a sua dieta e cuidar melhor de sua saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *