Dicas para se Comportar Bem no Primeiro Dia de Emprego

dicas-para-se-dar-bem-no-primeiro-dia-de-emprego

Todo mundo fica nervoso quando tem que ir para um lugar novo com pessoas desconhecidas, isso é comum, porém não é desculpa para se comportar mal. Entre as situações mais extremas está o primeiro dia de emprego. Para ajudar as pessoas que estão nervosas e não sabem como se comportar bem no primeiro dia no trabalho, aqui vão algumas dicas dadas pela especialista Cláudia Matarazzo.

Dicas para se comportar bem no primeiro dia de emprego

Postura – O primeiro dia no trabalho é o momento certo para conhecer os colegas e o ambiente, porém é necessário manter uma postura discreta, falar quando for chamado e não dar palpite fora de hora. Mas é necessário também se apresentar para os colegas, pedir conselhos e dizer o que irá fazer. Tenha cuidado para não chegar no trabalho fazendo piadinhas.
Boas práticas – Para mostrar que é um bom profissional e colega de trabalho, se apresente para o chefe ao chegar, descubra os nomes dos colegas que trabalharão mais próximos de você e peça para alguém lhe apresentar as instalações da empresa.
Erros imperdoáveis – No primeiro dia de trabalho não dê palpite sem ser chamado, não fale alto e nem deixe o seu celular tocar muito alto ou com um toque inadequado, porque a primeira impressão é a que fica e é essencial que seja a melhor possível.
Hora do almoço – Nesse momento, espere ser convidado para o almoço ou peça para almoçar com os colegas que foram mais amigáveis com você desde o início do dia, ou então almoce sozinho.
Ansiedade – No primeiro dia de emprego, tente não ficar ansioso e lembre-se que o tratamento profissional deve imperar. Uma dica é antes de sair de casa, respire fundo, pois isso realmente acalma.
Como conseguir bons relacionamentos – Para estabelecer bons relacionamentos logo no primeiro dia de trabalho, procure perceber os colegas, ouça e entenda as pessoas ao seu redor, porque existem pessoas mais comunicativas e mais burocráticas.

Então se está preocupado com o primeiro dia de trabalho, siga as dicas acima e lembre-se de se comportar bem, assim com o tempo seus colegas e chefe irão tratá-lo como um grande profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *