Dicas para Ter Abdômen Sarado

dicas-para-ter-um-abdomen-sarado-2

Ter uma barriga sequinha e sarada é o sonho de quase todas as mulheres, principalmente quando elas veem as famosas com os corpos perfeitos. Na verdade ficar com o abdômen sarado não é fácil, pois exige força de vontade e disciplina.

As dicas para ter abdômen sarado podem ser encontradas na internet, por que tem sites que disponibilizam dicas dadas por especialistas que entendem do assunto.

Dicas para ter abdômen sarado

Alimentação – Invista em uma alimentação rica em fibras, gorduras saudáveis, proteínas magras, água e carboidratos complexos, que incluem alimentos integrais e fibrosos, como: vegetais, frutas, legumes, soja, aveia e farinhas integrais.

Alimentação após os exercícios – Depois dos exercícios é necessário ingerir alimentos ricos em carboidratos simples, nos quais estão: frutas secas, milho, batata, macarrão, arroz, granola, mel, banana e pão branco.

Gorduras – No caso dos alimentos com gorduras, dê preferência aos com gorduras mono e poli-insaturadas que fazem muito bem a saúde, elas estão disponíveis no abacate, açai, azeite, castanha-do-pará, avelãs, nozes, amêndoas e sementes em geral.

Fibras e água – Os  alimentos ricos em fibras promovem saciedade por mais tempo e regulam o intestino. Quanto mais saudável o intestino for, melhor será a absorção dos nutrientes encontrados na alimentação. A água é essencial, por que um organismo hidratado evita a retenção de líquidos, pois beber água ajuda a liberar o excesso de retenção de líquidos do corpo.

Acelerar o metabolismo – Consuma alimentos termogênicos, como gengibre, chá verde, pimenta vermelha, canela e óleo de coco. É preciso reduzir o consumo de alimentos industrializados e tirar definitivamente da alimentação fast food e outros alimentos que não são saudáveis.

Alimentos ricos em lactose e glúten – Esses alimentos são como inflamatórios e o resultado dessa inflamação é a retenção de líquidos, que dá a sensação de estufamento.

Malhação na academia – Na academia os exercícios indicados para ficar com o abdômen sarado são: abdominal na prancha inclinada, abdominal lateral e abdominal com bola de pilates.

Malhação em casa – Em casa, os exercícios indicados são: abdominais, abdominais encolhendo as pernas e abdominais laterais. Faça três repetições de cada exercício.

Essas são algumas dicas para ficar com o abdômen sarado. É importante dizer que qualquer pessoa pode ficar com a barriga sarada, porém algumas têm mais facilidade do que outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *