Dicas para Ter Cabelos Lindos Durante a Gestação

dicas-para-ter-cabelos-lindos-durante-gestacao

A gravidez é um momento marcante na vida de todas as mulheres, porém durante os 9 meses de gestação é importante ter muito cuidado para que nada atrapalhe a formação do bebê, começando pelo que pode ou não ser usado no cabelo, já que, atualmente grande parte das mulheres investe em algum tipo de química capilar.

As dicas para ter cabelos lindos durante a gestação consistem em informar a mulherada o que está liberado nessa fase para que elas não usem substâncias que podem entrar na corrente sanguínea e que acabem atrapalhando o desenvolvimento da criança.

Tinturas – Devem ser totalmente evitadas porque todas as tinturas e colorações possuem descolorante e amônia, sendo que esse cuidado deve existir especialmente durante o primeiro trimestre da gestação que é o período de maior formação do feto, porém a mulherada têm a opção de usar as colorações orgânicas, tonalizantes e hena que são mais leves enquanto aquelas que usam luzes devem fazê-las mais afastadas da raiz. Os bastões de retoque temporário também são uma ótima opção para disfarçar os fios brancos.

Progressivas e tratamentos – Também devem ser evitados porque contém substâncias tóxicas como o formol e o trigolato que podem prejudicar a formação do feto, porém para manter as madeixas bonitas e brilhantes pode investir em tratamentos que repõem aminoácidos e queratina, sem falar das máscaras de hidratação que são super recomendadas nessa fase.

Portanto siga essas dicas para ter cabelos lindos durante a gestação e acredite que não será difícil abrir mão de coisas que acabam não tendo nenhuma importância quando o que está em jogo é a saúde do seu bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *