Dicas para Terminar o Que Começa

dicas-para-terminar-o-que-comeca

Muitas pessoas começam a fazer alguma coisa e logo desistem, isso acontece por causa dos medos, hesitações e incertezas que todos nós temos na vida. As pessoas agem dessa forma porque têm tendência a se auto sabotar.

Especialistas dizem que têm pessoas que estão quase conseguindo o que desejam, mas começam a pôr defeitos em tudo. Essas pessoas criam muitas expectativas, acabam se decepcionando e desistem.

A ansiedade é um dos fatores mais importantes que levam uma pessoa a começar uma atividade e não conclui-la. Ser ansioso é bom para conseguir metas na vida, mas não de mais. O medo de crescer, correr riscos e se frustrar também podem ser os causadores desse problema.

Para as pessoas que começam a fazer alguma coisa e desistem antes de terminá-la, aqui vão algumas dicas para mudar isso, tiradas do site, “Mulher Uol”.

Dicas para terminar o que começa

Defina a importância do objetivo – Essa dica é para escolhas profissionais e afetivas. Além de definir a importância que a meta tem para você, seja focado no que se propõe a fazer, com isso evitará perder tempo e energia com projetos que não serão realizados.

Procure ser mais positivo – Só encontrar coisas negativas em uma meta que deseja alcançar é um grande obstáculo na finalização dela.

Estabeleça prioridades – Inicie pelas coisas pequenas até alcançar as grandes. Estime quanto tempo e esforço serão necessários para realizar cada meta.

Deixe de lado o perfeccionismo – Várias pessoas usam o perfeccionismo como desculpa para não chegar até o fim das coisas.

Pense no resultado final – Para não perder a motivação ao longo da execução do projeto, se mantenha concentrado no que fez você se envolver nele.

Se orgulhe do seu processo – Algumas vezes a pessoa consegue mudar seu comportamento ao se fazer desafios simples, como terminar de ler um livro. Se orgulhe mesmo dos pequenos avanços.

Converse sobre o problema – Para ajudar no processo de reverter o costume de nunca terminar o que começa, converse com pessoas que ajudem você a se conhecer melhor, como amigos ou um psicoterapeuta.

Portanto se é uma pessoa que começa alguma coisa, mas nunca chega até o fim, siga as dicas acima e assim conseguirá se tornar uma pessoa mais feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *