Dicas para tornar a cozinha mais segura para as crianças

cozinha mais segura para as crianças

As dicas para tornar a cozinha mais segura para as crianças podem ser seguidas desde a construção do ambiente até sua finalização. A cozinha é o ambiente mais temido pelos pais, principalmente, os de crianças pequenas, pois, elas não sabem o que faz e podem acabar sofrendo algum acidente.

Leia Também:

As 10 melhores atividades para fazer em casa com as crianças

5 Objetos para deixar a cozinha mais prática

Dicas para Manter a Cozinha Sempre Limpa e Perfumada

Agora com a pandemia do novo Coronavírus que causa a Covid-19, as pessoas precisam ficar em casa para não aumentar ainda mais os casos da doença, com isso, as crianças passam o dia inteiro em casa e tendem a mexer nas coisas, especialmente, na cozinha.

 Para os pais que querem evitar que acidentes ocorram com seus filhos na cozinha, aqui vão algumas dicas de segurança para seguir.

Dicas para deixar a cozinha mais segura para as crianças

Pisos – O piso ideal para a cozinha é o antiderrapante ou emborrachado, sendo que o emborrachado é acústico e absorve impactos.

Móveis – Os móveis da cozinha devem ser mais altos, com quinas e cantos arredondados e as gavetas devem ter corrediças próprias para o amortecimento. O ideal mesmo é que as gavetas não tenham puxadores e que os móveis não possuam vidro. Para os móveis da cozinha o material mais indicado é a madeira.

Eletrodomésticos – O indicado é usar eletrodomésticos equipados com válvulas de segurança e sistema que iniba o vazamento de gás, para evitar a intoxicação por inalação de gás de cozinha. Instale o forno elétrico do tipo embutido em um local alto.

Sacos plásticos – Para evitar que as crianças sufoquem, mantenha os sacos plásticos em locais fechados que as crianças não possam abrir.

Produtos de limpeza – Assim como os sacos plásticos, os produtos de limpeza devem ficar trancados em locais altos fora do alcance das crianças.

Objetos cortantes e facas – Todos esses objetos devem ficar guardados em um local fora do alcance das crianças. Ponha em um armário com uma fechadura que só os adultos consigam abrir.

Bebidas e comidas quentes – Todos os dias crianças dão entrada no hospital vítimas de escaldamentos ou queimaduras. Bebidas e comidas quentes devem ficar bem longe das crianças.

Fogão – Use as bocas de trás e ponha os cabos para o centro do fogão. Não deixe os cabos das panelas fora do fogão.

Fósforo e álcool – Não se deve brincar com fogo, mas as crianças não sabem disso, ainda mais as muito pequenas. Mantenha fósforos, isqueiros e álcool longe das crianças.

Portanto cuide dos seus pequenos em casa, para isso, siga as dicas de segurança na cozinha e fique sempre atenta. Essas dicas deixarão realmente a cozinha mais segura para as crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *