Dicas que Ajudam a Eliminar a Gordura no Fígado

eliminar-gordura-do-figado

Comer de forma exagerada ou desregrada resulta no aumento de peso, sendo que algumas pessoas acumulam gordura no fígado e isso não é nada bom para a saúde.

Para as pessoas que têm gordura no fígado e querem acabar com ela ou para quem quer prevenir gorduras nesse órgão aqui vão algumas dicas simples e preciosas.

Dicas que ajudam a eliminar a gordura no fígado

Coma menos carboidrato – O carboidrato é o maior causador de gordura no fígado, isso não quer dizer que deve parar de comer pães e massas, só basta diminuir o consumo.

Cuidado com as gorduras saturada e trans – Esses dois tipos de gorduras estão presentes na carne vermelha, biscoitos industrializados, manteiga, frituras e outros alimentos. Essas gorduras fazem não só o fígado como todo o corpo engordar.

Coma fibras – As fibras são grandes aliadas de um fígado saudável. Elas podem ser encontradas nas verduras, frutas, massas integrais, farelo de trigo e aveia.

Invista nas gorduras do bem – As gorduras que fazem o fígado emagrecer são os ácidos graxos monoinsaturados e polinsaturados. Essas gorduras estão presentes nos peixes, azeite de oliva extravirgem, nozes, castanhas e outros.

Consuma vegetais – Os vegetais são os principais reservatórios das substâncias que combatem os radicais livres, que são moléculas que prejudicam o corpo e claro o fígado.

Fique longe das bebidas alcoólicas – O álcool além de engordar o fígado, o inflama e também o deixa inchado.

Procure emagrecer – Para ter um fígado e um corpo livre de gorduras e saudável a dica é aliar uma alimentação balanceada com exercícios físicos. Lembrando que deve emagrecer devagar.

Portanto cuide do seu corpo todo, assim terá saúde e bem estar. Siga as dicas acima tirada do site M de mulher e tenha um fígado magro e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *