Dieta Dukan – Como Fazer

dieta-dukan

A dieta Dukan foi criada pelo médico francês Pierre Dukan, ela ficou super conhecida no mundo inteiro como a “dieta da princesa”, pois Kate Middleton a fez antes de se casar com o Príncipe William da Inglaterra. Se a dieta Dukan for feita da maneira correta, ela promete secar a gordura da barriga, acabar com a celulite e com o efeito sanfona.

A dieta Dukan é composta por 4 fases, que são: ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização. Todos os alimentos permitidos nessas fases podem ser consumidos em qualquer quantidade.

Fases da dieta Dukan

Ataque – Essa fase dura dez dias, nela só são permitidos alimentos ricos em proteínas, como: ovo, iogurte desnatado, peixe, ave e carne magra, inclusive vermelha.

Cruzeiro – Os alimentos ricos em proteínas devem continuar nessa fase, porém entram as verduras e os legumes. Duração 5 dias

Consolidação – As proteínas continuam sendo prioridade, sendo que nessa fase são introduzidos os alimentos ricos em carboidratos, como massas integrais, pães e frutas. Duração 5 dias.

Estabilização – Nessa fase a pessoa pode comer normalmente, sendo necessário repetir uma vez por semana o cardápio da primeira fase. Duração 8 dias.

Para a dieta Dukan dar certo é necessário beber no mínimo dois litros de água por dia e se quiser pode beber também café e chá. Como em todas as dietas, a dieta Dukan é mais eficaz, se a pessoa praticar algum tipo de exercício físico que pode ser uma caminhada, bicicleta, esteira e outros. Essa dieta tem duração de 28 dias e pode secar até 6 quilos por mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *