Dois anos da morte de Roberto Gómez Bolaños, o Chaves
No dia 28 de novembro de 2014 o mundo recebeu uma notícia muito triste, Roberto Gómez Bolaños, morreu aos 85 anos de idade. Quem nasceu no México, no Brasil e em diversos outros países, cresceu assistindo as atrapalhadas do garoto Chaves e as aventuras do super herói Chapolin, os dois personagens foram criados e interpretados brilhantemente pelo gênio Roberto Bolaños, e hoje, dia 28 de novembro de 2016, faz dois anos que ele foi para o céu.
Dois anos da morte de Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, essa morte foi impactante, porque o famoso tinha fãs no mundo todo e foi difícil acreditar que ele tinha morrido. O comediante morreu em sua casa em Cancún, no México, rodeado pela sua família, composta por seus seis filhos, frutos do seu primeiro casamento e de Florinda Meza, sua última esposa.
Florinda Meza, a intérprete de Dona Florinda e de muitas outras personagens criadas por Chespirito, como o comediante era conhecido, visita constantemente a capela onde o comediante está sepultado. Por dentro e por fora o local está impecável, sem presentes de fãs, pois Florinda proibiu que pessoas estranhas chegassem próximas ao seu marido.
Portanto, o mundo está há dois anos sem Roberto Gómez Bolaños, que com sua inteligência, criatividade e genialidade, criou e interpretou personagens que ficarão para sempre em nossas memórias e também das gerações que estão por vir, porque os seriados “Chaves” e “Chapolin”, são eternos.