Dormir com Maquiagem – Saiba Quais os Danos Causados na Pele

dormir-com-maquiagem-causa-danos-a-pele-3

Kristen Stewart, atriz conhecida mundialmente pela saga Crepúsculo, na qual interpretou a protagonista Bella, deu uma entrevista recentemente a uma revista internacional dizendo que nunca tira o delineador ou o rímel antes de dormir, pois de acordo com a própria atriz a maquiagem fica muito bonita no dia seguinte, porém essa prática de Kristen é muito prejudicial à saúde da pele facial.

Todos os dermatologistas e especialistas afirmam que tirar a maquiagem antes de dormir é essencial para manter uma pele jovem e bonita, sendo que a maquiagem deve ser removida com um demaquilante de qualidade. Para as mulheres que dormem sem tirar a maquiagem, aqui vai uma lista com os danos causados por esse hábito.

 Dormir com maquiagem, saiba quais os danos causados na pele

  • A maquiagem obstrui os poros, isso faz com que a pele deixe de respirar.
  • Dormir com maquiagem deixa com o passar do tempo, a pele oleosa e com espinhas e ainda diminui a luminosidade natural da pele.
  • Com o passar dos anos a pele fica com os poros dilatados.
  • O rosto fica com aspecto cansado e a pele opaca, desidratada e com envelhecimento precoce.
  • Dormir com os olhos maquiados, gera a queda dos pelos e aparecimento de terçol.
  • A maquiagem usada durante o dia deve ser retirada antes de dormir, porque os poluentes e microorganismos do ar condicionado, da fumaça, do ar, mãos e outros fatores ficam depositados no rosto e tirando a maquiagem as impurezas acumuladas no dia a dia vão embora.

Portanto jamais durma de maquiagem, e se chegar em casa muito cansada, deixe a preguiça de lado e tire toda a sua maquiagem com um demaquilante e se for possível depois lave o rosto com água e um sabonete neutro. Com esse hábito de higiene você garantirá uma pele jovem, saudável e maravilhosa por muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *