Em Abismo de Paixão as coisas vão se complicar mais uma vez entre Elisa e Damião e não será agora que o casal vai ficar junto.
Elisa e Damião iam se casar no civil, mas Augusto chegou na hora para atrapalhar tudo, sendo que terminou com o noivo no hospital e o pai da noiva preso.
Almerinda vai armar para separar Elisa e Damião de vez, ela vai fazer com que o juiz estipule uma fiança muito alta para ter Elisa em suas mãos.
Elisa vai correr atrás do dinheiro para pagar a fiança e colocar o pai em liberdade, porém será bem complicado, mas ela vai receber uma ligação de Almerinda que vai lhe oferecer uma solução.
Almerinda vai emprestar o dinheiro para Elisa pagar a fiança de Augusto, mas em troca vai querer suas terras como garantia e o principal vai exigir que Elisa se afaste de vez de Damião.
Elisa desiste de Damião para salvar o pai. Damião vai ligar várias vezes para a casa de Elisa, mas ela não vai atender então ele decide ir até a casa dela.
Elisa beija Gael na frente de Damião para desiludi-lo. Quando Damião chega à casa de Elisa ela está com Gael. Elisa diz a Damião que durante o tempo que Gael esteve fora percebeu que gosta dele mais que imaginava e o beija na frente de Damião.
Damião pergunta por que Elisa está fazendo aquilo com ele e diz que há poucos dias lhe garantiu que o amava, mas Elisa fala que está apaixonada por Gael e que apenas tinha uma obsessão por ele.
Damião vai embora revoltado dizendo que a mãe dele sempre teve razão sobre Elisa e que amaldiçoa o dia que Gael salvou a vida dele.
Abismo de Paixão: Augusto beija Kênia
David Zepeda fala sobre o maior drama da sua vida