Enem 2015 – Novas Regras

enem-2015

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) se tornou muito importante para todos os brasileiros que buscam entrar em uma faculdade pública ou privada, pois quem faz a prova do Enem pode tentar uma vaga no ensino superior, através de programas governamentais, como o ProUni e o Sisu, sem falar que muitas universidades estão usando esse exame para selecionar seus novos estudantes.

Novas regras do Enem 2015

1 – A taxa de inscrição que era de R$ 35, neste ano será R$ 63. Só estarão isentos do pagamento da taxa, estudantes que estejam matriculados no terceiro ano do ensino médio em escola pública em 2015 e candidatos que comprovem os requisitos socioeconômicos disponíveis no edital.

2 – Os portões continuarão sendo fechados às 13h de Brasília, mas a partir desse ano as provas serão dadas meia hora depois do fechamento dos portões. No primeiro dia o horário da prova será entre 13h30 e 18h e no segundo dia as provas serão realizadas entre 13h30 e 19h.

3 – Os malotes das provas continuarão com lacre eletrônico que só será aberto depois das 13h e até 13h30, após todos os estudantes se sentarem, pelos coordenadores na presença de uma terceira pessoa, assim as possibilidades de vazamento das provas diminuirão.

4 – As inscrições continuarão sendo realizadas pela internet, mas a partir deste ano, além dos candidatos colocarem todos os dados pedidos, eles terão que informar um telefone fixo ou celular e um endereço de e-mail que poderá ser utilizado para fazer uma inscrição. Os candidatos terão ainda que criar uma pergunta e resposta de segurança para recuperar a senha.

5 – No Enem 2015 o cartão de confirmação impresso não existirá mais, neste ano os candidatos deverão checar seu local de provas somente acessando o site oficial do Enem e realizando o login no sistema.

Portanto o Enem 2015 vem com várias mudanças, mas com a mesma importância. As inscrições para o Enem 2015 iniciarão no dia 25 de maio e as provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *