Entrevista exclusiva com Bárbara Maia, a Cassandra de ‘Carinha de Anjo’

A novela Carinha de Anjo está chegando em sua reta final, mas ainda estão aparecendo personagens novos como a Cassandra, filha do Vitor, marido da Estefânia. Cassandra é uma adolescente revoltada e tudo piora quando a sua mãe morre e ela tem que viver em outra cidade com o seu pai e a sua madrasta.

A personagem Cassandra apareceu pela primeira vez em Carinha de Anjo no dia 29 de janeiro. A adolescente é interpretada pela atriz Bárbara Maia de 17 anos, ela nasceu no Rio de Janeiro.

Bárbara Maia, a Cassandra da novela “Carinha de Anjo” deu uma entrevista exclusiva para o nosso site “Dicas na Internet” para todos os seus fãs que querem conhecê-la um pouco mais.

Entrevista exclusiva com Bárbara Maia, a Cassandra de Carinha de Anjo

DI – Bárbara Maia quando você decidiu que queria ser atriz?

Bárbara – Não houve uma decisão certa. Tudo foi se encaminhando. Eu era muito tímida e tinha dificuldades de me expressar. Por isso, entrei no teatro e lá, comecei a esquecer minha timidez e a me soltar mais. Quando vi, já estava atuando e completamente apaixonada pela profissão.

DI – Você teve que fazer testes para entrar em “Carinha de Anjo” ou foi convidada?

Bárbara – Fiz teste.

DI – Antes de interpretar a Cassandra você assistiu a personagem mexicana?

Bárbara Maia – Claro! Esse é o trabalho primordial de qualquer ator: buscar referências para a construção da personagem, e no meu caso, como eu tinha a mesma personagem já construída numa outra versão, por que não se aproveitar disso né?! Tomei como referência até mesmo para não fazer igual e destacar os pontos equivalentes das duas Cassandras que eu queria guardar para a formação da minha.

DI – Com qual ator ou atriz do elenco de Carinha de Anjo você teve mais afinidade?

Bárbara – De longe, a Pri Sol. Acho que foi porque a gente tinha um grande desafio pela frente e sabíamos da nossa responsabilidade na entrega conjunta das nossas personagens. Logo, se não criássemos esse laço de afinidade, o trabalho seria mais difícil. A verdade é que logo no início, eu e Pri nos encontramos e nos identificamos, fizemos inclusive o meu teste juntas e ela sempre me ajudou muito, o que também contribuiu para uma amizade fora da ficção.

DI – Você e a Priscila Sol são amigas na vida real?
Bárbara Maia – Muito!!!!

DI – Como você foi recebida pela produção e elenco de Carinha de Anjo?

Bárbara – Super bem!! O elenco todo é maravilhoso e fiz amizade com muitosss. Thiago Mendonça também, que faz meu pai, foi extremamente generoso comigo, criamos laços de pai e filha de fato. Além de vários outros, o Blota, Carol Loback, Maisa, Duda Matte… Várias pessoas me acolheram bem e me fizeram sentir em casa, mesmo sabendo que o elenco já se conhecia há bem mais tempo e que eu era a que estava chegando de novo naquele momento.

DI – A novela já terminou as gravações e você já tem outro projeto em vista?

Bárbara Maia – Logo depois da novela, voltei pro RJ e rodei um longa da Thalita Rebouças e agora estou tirando as minhas merecidas férias pois quando acabarem, estarei iniciando o meu bacharelado mas sempre estarei aberta a novos projetos, claro!

DI – Você está namorando? Como é o nome dele, a idade e o que ele faz?

Bárbara – Simm, há mais de 2 anos. Ele é bem tímido e acho legal essa postura dele de não querer ficar na mídia só porque me namora ou algo do tipo. Curtimos nosso relacionamento sem muita exposição e gostamos assim. Ele é estudante, tem a minha idade e se chama Rafael.

DI – Como foi para você trabalhar com crianças, especialmente com a Lorena Queiroz?

Bárbara – Não foi muita novidade, já que já havia trabalhado com crianças antes na série Gaby Estrella, mas é sempre gostoso trabalhar com os mirins. Eles têm uma energia lá no alto sempre, o que nos motiva muito no trabalho quando estamos cansados ou já há muito tempo no estúdio gravando. A Lolo e a família dela são sensacionais!!! Ela é uma querida, fofa, sempre sorridente e isso me faz admirá-la demais pois já nessa idade, tem todo esse carisma e tem um talento lindo, fonte do trabalho que ela fez como Dulce. Foi delicioso contracenar com ela!!

DI – Bárbara foi difícil entrar em uma novela onde todo o elenco já era amigo e estava trabalhando muito tempo junto?

Bárbara – Foi o que eu disse anteriormente: dá um medo antes de entrar pois a convivência do elenco já era muito grande e eu era “carne nova no pedaço” mas quando os conheci pessoalmente, foi maravilhoso! Todos me acolheram super bem!!

DI – Fale um pouco sobre a sua personagem em “Carinha de Anjo”

Bárbara Maia – Cassandra é uma menina jovem, rebelde, ambiciosa que, com a perda da mãe, vai se encontrar num universo solitário, angustiante. Assim que ela conhece seu pai, há uma esperança de que a vida dela começasse a mudar. Porém, a convivência com sua madrasta numa outra cidade, completamente diferente da sua natal que é o Rio de Janeiro, vai deixar Cassandra angustiada novamente e bem mais possessiva, agora que ela quer o pai só pra ela. Há muita trama pela frente!!

DI – Que dia a Cassandra vai aparecer pela primeira vez na novela?

Bárbara – Era difícil de saber antes, soube só na semana… Mas agora, até o final da novela teremos muito Cassandra!
 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *