O final de Três Vezes Ana vai ter algumas mortes, porém, a mais lamentável é, sem via das dúvidas, a de Ernestina que vai aproveitar pouco a família reunida.
Ernestina foi uma das que mais lutou para encontrar Ana Lúcia, a avó das trigêmeas ficou mais de vinte anos contratando investigadores, pois, assim como Ana Laura, sentia que a neta perdida estava viva.
A avó das trigêmeas terá pouco tempo para aproveitar a família reunida, ela já ficou bem contente ao ver as netas reunidas depois de tantos anos, vai ter poucas ocasiões para abraçar, beijar e desfrutar de Ana Lúcia.
Ernestina morre no final de Três Vezes Ana. Na verdade a senhora será assassinada por Ana Letícia, a vilã após aprontar todas, aparece com a peruca de Ana Laura para mais uma vez se passar pela irmã.
Ana Letícia logo tira a peruca se revelando para a avó e diz que se disfarçou porque a casa está sendo vigiada e ela precisava entrar de algum modo.
A gêmea age como louca, pergunta a avó se ela sentiu saudades, a abraça e quer saber qual das netas Ernestina ama mais.
Ernestina pergunta onde Ana Letícia esteve e fala que ela precisa de ajuda. A gêmea reclama, diz que a avó saberia onde ela estava se tivesse procurado por terra, céu e mar como fez com Ana Lúcia, mas que sabem que a considera o patinho feio da família.
Ana Letícia começa a gritar e jogar as coisas deixando Ernestina assustada, a gêmea reclama que a avó não a amou como ela precisava que dedicou a vida a cuidar da Ana Laura e procurar Ana Lúcia e a deixou de lado.
A vilã assume para a avó que foi ela que causou o acidente dos pais e que voltou para terminar o que começou porque naquele acidente também era para ter morrido as outras irmãs e ter ficado somente ela.
Ernestina pede para Ana Letícia não fazer mal as irmãs dela e começa a passar mal, ela implora pelo remédio, mas a gêmea o leva e ainda tranca a avó passando mal no quarto.
Quando Rodrigo chega à casa de Ernestina os médicos ainda tentam reanimá-la, mas a avó das trigêmeas já está morta.
Quem ainda vai morrer na novela