Erros cometidos na hora da aplicação do protetor solar

dicas-para-aplicar-o-protetor-solar

Estamos na primavera, e logo chegará o verão, estação mais quente do ano, onde as pessoas aproveitam para curtir o sol nas praias e piscinas, porém é essencial aplicar o protetor solar corretamente, pois embora o sol faça muito bem a saúde, ele também pode prejudicá-la.

O sol em excesso e sem proteção pode causar diferentes problemas, muitas vezes graves, como queimaduras, câncer de pele e com o tempo, o envelhecimento precoce, por isso aqui vão alguns erros cometidos na hora de aplicar o protetor solar, assim eles serão evitados.

Erros cometidos na hora da aplicação do protetor solar

Você não aplica a quantidade correta – Alguns protetores solares são gordurosos e grossos, por isso eles são aplicados em poucas quantidades, mas isso deixa a pele desprotegida e pode causar queimaduras. Use uma boa quantidade de protetor para cobrir toda a pele e espalhe para que o produto seja absorvido. Se preferir, invista em um protetor solar seco.

A aplicação não é feita de maneira uniforme – Para que fique totalmente protegida, a aplicação do protetor deve ser feita no rosto e corpo inteiros de maneira uniforme, não esqueça dos lábios, orelhas, pés e mãos. É importante lembrar que todas as partes do corpo são sensíveis ao sol.

A aplicação só é feita uma vez por dia – Geralmente, os protetores solares protegem a pele até por duas horas, após a aplicação, por isso é essencial aplicá-lo algumas vezes durante o dia. Para ajudar, use maquiagens com FPS, óculos de sol e chapéu.

Você não usa nos dias nublados – Os raios UV, que podem prejudicar a pele estão presentes também nos dias nublados, pois não importa o clima, a exposição exagerada sem proteção causa o envelhecimento precoce da pele. O protetor solar deve ser incluído na rotina diária.

FPS errado – Todos os tipos de pele precisam de proteção, até as mais escuras, mas o FPS varia de acordo com a pele, porque se for branca o protetor solar deve ter FPS 50, morena FPS 30 e negras com FPS 15.

Você usa somente produtos de maquiagem com FPS – Alguns produtos de maquiagem como pós e bases contém FPS, mas a proteção da maquiagem não é suficiente contra os raios UV. O indicado é aplicar o protetor solar e a maquiagem com FPS. Outra opção é unir o BB Cream, que oferece hidratação, proteção e cobertura e o protetor solar com cor.

Portanto cuide da sua pele não só no verão, como em todas as estações do ano, assim evitará que sua pele envelheça mais rápido, as queimaduras e o câncer de pele. Essas dicas foram tiradas do site “Marie Claire”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *