Erros Comuns que são Cometidos Após os Exercícios Físicos que Podem Arruinar seus Benefícios

erros-apos-os-exercicios-fisicos-2

Os exercícios físicos são essenciais para manter a forma e conservar a saúde, porém têm alguns erros que muitas pessoas cometem depois de fazer os exercícios na academia que podem arruinar seus esforços.

          Erros comuns que são cometidos após os exercícios físicos que podem arruinar seus benefícios

Pular a parte do relaxamento – É muito importante usar um pouco de tempo na academia para que a pressão sanguínea e batimentos cardíacos retornem aos níveis normais, isso irá diminuir o risco de lesões. A dica é terminar o dia na academia com exercícios leves como andar na esteira.

Não fazer alongamento – Fazer alongamento antes e depois dos exercícios é essencial para evitar as dores no dia seguinte.

Não comer nada depois da academia – É essencial comer após praticar exercícios e existem alguns alimentos fundamentais para a recuperação dos músculos depois da malhação. Quando terminar os exercícios beba um copo de iogurte ou coma uma fruta.

Não trocar de roupa após os exercícios – A roupa de ginástica deve ser trocada logo após os exercícios, porque as roupas e acessórios suados retém umidade e podem causar infecções por fungos.

Não tomar banho depois dos exercícios – Tomar banho depois dos exercícios físicos é muito importante, porque deixar o suor secar na pele estimula o crescimento de bactérias, podendo provocar erupções cutâneas.

Beber álcool depois dos exercícios – Beber cerveja ou qualquer outra bebida alcoólica depois da malhação diminui a reconstrução dos músculos, aumenta os coágulos de sangue e desidrata o corpo. O melhor é beber somente água por pelo menos meia hora depois da academia.

Dormir pouco – Dormir bem é imprescindível para o corpo se recuperar depois das atividades na academia, pois é nesse período que o corpo realmente se refaz e constrói músculos mais fortes.

Portanto se frequenta uma academia de ginástica ou pratica seus exercícios em casa, cuide para não cometer os erros acima, tirados do site da revista Marie Claire, que podem destruir os benefícios da pratica de exercícios físicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *