Escova de mel: Tratamento capilar natural que acaba com o frizz

As mulheres estão sempre em busca de novas alternativas para deixar os cabelos sempre maravilhosos, porém, todos os dias surgem problemas que acabam prejudicando a beleza dos cabelos como o frizz.

O frizz que são os fiozinhos que ficam arrepiados estão presentes em todos os tipos de cabelos, lisos, cacheados, ondulados e crespos. Geralmente para acabar com o frizz são utilizados processos químicos fortes, que domam o frizz, entretanto, acabam com a estrutura do cabelo.

O salão de beleza Laces And Hair criou um redutor de volume que alisa as madeixas com menos ingredientes químicos que se chama Mel Laces.

Fórmula natural

A escova de mel diminui o volume e dá uma ação antifrizz temporária. Ela é uma escova progressiva, que diferente dos alisamentos, tem um pH ácido e trabalha formando uma película em torno dos fios. A cosmetóloga Cris Dios afirmou que a fórmula da escova de mel é mais suave.

A fórmula da escova de mel é composta por: colágeno que rejuvenesce os fios, a queratina que é a proteína mais importante para o crescimento do cabelo e vitalidade, vitamina A que deixa os fios hidratados e diminui as pontas duplas, e por fim, o mel que é um emoliente capilar com muitas propriedades hidratantes. Sua propriedade antibacteriana auxilia na restauração e beleza dos cabelos e dá mais vitaminas, minerais e brilho. A fórmula não possui formol, substância proibida, pois, pode causar câncer, deixa o fio impermeável e aumenta a oleosidade do couro cabeludo.

Como é feita a escova de mel?

O processo não invade a parte interna do cabelo, ou seja, o procedimento é externo, como se formasse uma proteção nos cabelos. A escova não chega a deixar os cabelos lisos, mas dependendo da estrutura do fio ele pode ficar suavemente alisado. A escova forma uma película em volta do fio, retirando ondulações, arrepiados leves e até reduz o volume. Esse processo não prejudica a estrutura e nem a saúde dos cabelos.

Quem pode fazer?

Todas as pessoas que procuram cabelos com brilho, com ondulações controladas e menos frizz. A escova de mel é indicada para todos os tipos de cabelos, inclusive, mulheres grávidas podem fazer essa escova.

Passo a passo da escova de mel

O procedimento não é complicado e leva cerca de duas horas. Primeiro os cabelos são lavados, em seguida é aplicada a escova de mel e o excesso é retirado no lavatório. Depois só precisa secar e passar a chapinha, lavar novamente e está pronto. A escova pode durar de 30 a 45 dias.

Quanto custa a escova de mel?

A escova de mel custa a partir de R$ 704,00. O procedimento é exclusivo do salão Laces And Hair, que dizer, esse tratamento só está disponível nas cinco unidades da empresa espalhadas por São Paulo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *