Esfumar a raiz dos cabelos – Conheça a técnica e Passo a passo

esfumar a raiz dos cabelos

Esfumar a raiz dos cabelos é uma técnica perfeita para as mulheres adeptas aos cabelos com tintura, principalmente, os loiros. A raiz esfumada é uma tendência que está com tudo, conhecida como “shadow root hair”, ela proporciona uma transição suave da cor natural dos fios para a coloração e ainda tem a vantagem de proporcionar um espaçamento maior entre um retoque e outro.

Para fazer essa técnica, não basta deixar um espaço na raiz e pronto, é necessário contar com a ajuda de um profissional e seguir alguns passos para garantir um bom resultado.

Coloração mais escura garante um efeito esfumado nos fios

Para garantir um sombreamento natural nos fios, o cabeleireiro precisa contar com a ajuda de uma tinta permanente ou um tonalizante de tom mais escuto. De acordo com o cabeleireiro Ale Crema a raiz esfumada é feita quando a cliente não quer aquele efeito de risquinha. Então você faz esse truque e dar aos fios uma aparência mais natural.

O profissional explica que para dar uma gradação suave nos fios, o indicado é usar uma coloração/tonalizante com 1 ou 2 tons da cor escolhida para as pontas. Por exemplo: Se o profissional deixou o comprimento na altura de um 10 de descolorante, a raiz é esfumada com oito e assim por diante.

Pente fino ajuda a tirar a marcação da raiz

Após colorir a raiz com um tom mais escuro, é necessário desfazer a marcação para criar o degradê suave que se destaca na técnica de esfumar a raiz dos cabelos. Para fazer esse procedimento, o truque é fazer o esfumado com um pente fino, quer dizer, puxar a coloração ou tonalizante para alguns centímetros do comprimento.

Depois de apagar a raiz, você usa o pente fino para que o cabelo não fique marcado. O esfumado deve se feito até uns dois centímetros do comprimento.

Esfumar a raiz dos cabelos – Passo a passo

Agora que você conhece como funciona a técnica de esfumar a raiz dos cabelos, aqui vai um passo a passo que pode ser feito em casa, mas com muito cuidado.

1 – Comece fazendo o teste de mecha e de toque para saber se o seu cabelo aguenta a química e que você não tem alergia a nenhum dos componentes.

2 – Aplique o loiro escolhido para o comprimento desde a raiz. Deixe a coloração agindo pelo tempo indicado na caixinha da tinta e depois enxágue abundantemente.

3 – Para começar a fazer o esfumado na raiz, divida o cabelo em quatro partes. Você deve fazer a mesma divisão da coloração tradicional, da testa até à nuca, de orelha à orelha.

4 – Deposite a coloração permanente ou tonalizante mais escuro em um pincel e, a partir da nuca, aplique na raiz das madeixas. Ale Crema disse: “Comece sempre da parte de baixo para cima, tomando o cuidado de aplicar a tinta só na raiz”.

5 – Após realizar esse procedimento na raiz de todas as sessões do cabelo, volte para a nuca e puxe a coloração com um pente fino, até dois centímetros no comprimento.

6 – No final, deixe a coloração ou o tonalizante agindo por alguns minutos e enxágue novamente.

Portanto, se quer deixar seus cabelos pintados mais naturais, aposte na técnica de esfumar a raiz dos cabelos. Na primeira vez o indicado é realizar o procedimento em um salão por um profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *