Especial novela ‘As Aventuras de Poliana’: Davi Campolongo, o Bento

Bento em As Aventuras de Poliana

A novela As Aventuras de Poliana é no momento a única novela inédita que está sendo transmitida no SBT, por esse motivo, e também pelas histórias da trama e pelo elenco, essa novela tem cada vez mais sucesso. Entre os destaques do elenco de As Aventuras de Poliana está o ator mirim Davi Campolongo, que apareceu no dia 30 de novembro na novelinha na pele de Bento, um garoto pobre de cadeira de rodas, que também anda de muletas.

O nosso site “Dicas na Internet” está trazendo mais um especial da novela As Aventuras de Poliana e o ator da vez é Davi Campolongo, o intérprete do Bento.

 

Davi Campolongo, o Bento de As Aventuras de Poliana

Davi Campolongo tem 12 anos, nasceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Seus pais são Juliana Campolongo e Zé Henrique da banda Macaco Prego. Davi é muito grudado com a sua irmã mais nova Mariana Campolongo e isso pode ser visto em suas redes sociais onde ele aparece abraçado com ela diversas vezes.

Davi desde pequeno participou de comerciais de TV, mas aos 10 anos ele recebeu a sua grande oportunidade como artista, pois, foi selecionado para interpretar em um filme um músico muito famoso.

Davi Campolongo, sucesso no cinema

Davi pouco sabia de piano quando foi escolhido para viver o maestro João Carlos Martins no filme “João, o Maestro”. Na época o intérprete de Bento em As Aventuras de Poliana tinha acabado de completar 10 anos e tinha feito algumas aulas de piano quando foi escolhido entre 50 atores mirins para viver o personagem no início do longa.

Desde que fez o filme, Davi Campolongo decidiu tocar piano de verdade, o que não era tão difícil, já que por seu pai ser músico, ele já sabia tocar alguns instrumentos e aprendeu outros, como: violão, guitarra, piano, bateria e ukulele, inclusive ele participou do programa “Encontro” da Fátima Bernardes e tocou violão.

O garoto já participou até de apresentações com o famoso maestro João Carlos Martins. Davi fez shows e participações especiais nas apresentações do músico em São Paulo.

Homenagem em sua cidade Natal

No início de 2018, Davi Campolongo foi homenageado no aniversário da sua cidade Natal, ou seja, Praia Grande. Por ter interpretado o maestro e pianista João Carlos Martins, no filme “João, o Maestro”, ele recebeu a medalha de Honra ao Mérito.

A medalha é concedida pelo Poder Executivo a pessoas que em sua área colaboram com o desenvolvimento e o engrandecimento da imagem e do nome do município.

Davi Campolongo em Aventuras de Poliana

Assim como os outros atores, Davi teve que passar por testes para entrar na novela protagonizada por Sophia Valverde. De acordo com suas publicações nas redes sociais, ele se tornou grande amigo do elenco da trama.

Davi Campolongo com seus pais Zé Henrique e Juliana e sua irmã Mariana
Davi e Sophia Valverde, a Poliana
Davi e sua irmã Mariana
Davi e sua família
Davi Campolongo e parte do elenco da novela As Aventuras de Poliana
Davi Campolongo recebe medalha de honra ao mérito em sua cidade Natal Praia Grande

 

Um comentário em “Especial novela ‘As Aventuras de Poliana’: Davi Campolongo, o Bento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *