Exército Brasileiro Abrirá Inscrições para o Concurso Público de Admissão aos Cursos de Formação de Sargentos

concurso-publico-exercito-brasileiro

O Exército Brasileiro divulgou a abertura de um concurso público para escolher pessoas para no futuro se tornarem sargentos.

O Exército Brasileiro abrirá inscrições para o concurso público de admissão aos cursos de formação de sargentos. As inscrições serão abertas no dia 12 de maio e vão até o dia 7 de julho.

No concurso público do Exército Brasileiro estão sendo ofertadas 1.220 vagas voltadas somente para homens que concluíram o ensino médio.

A remuneração inicial, após o curso de formação é de R$ 3.200 por mês. Todas as inscrições deverão ser realizadas no site da Escola de Sargentos das Armas (EsSA) no endereço: www.esa.ensino.eb.br.

Os requisitos para participar do concurso público Exército Brasileiro 2014 são: ser brasileiro nato, ter no mínimo 17 anos e no máximo 24 anos de idade, ter pelo menos 1,60 m de altura, estar em dia com as obrigações militares e civis e outros.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 70, os candidatos deverão preencher a ficha que estará disponível no site e pagar a taxa de inscrição. Os candidatos terão até o dia 21 de maio para solicitar isenção de taxa.

Para pedir a isenção de taxa no concurso público do Exército Brasileiro é necessário comprovar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou serem membros de família de baixa renda.

A primeira etapa do processo seletivo do concurso será no dia 12 de outubro e contará com uma prova escrita com questões de matemática, história, português e geografia e uma redação.

Os candidatos que passarem na primeira etapa serão chamados para valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física e comprovação de requisitos biográficos.

Os cursos de formação de sargentos do Exército Brasileiro têm duração de cerca de 18 meses, sendo que os sete primeiros meses os cursos acontecerão em uma das 13 Organizações Militares de Corpo de Tropa, espalhadas pelo Brasil e o resto do curso será na EsSA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *