Fernando se revolta com Arthur para defender Teresa
Fernando está de casamento marcado com Luísa, porém ele sente uma atração muito forte por Teresa e eles vão acabar se envolvendo.
Arthur descobre a traição de Teresa e resolve colocá-la à prova, levando-a para viver na vila, sendo que o único que vai saber das intenções de Arthur é Fernando que vai guardar o segredo do amigo mesmo sendo contra.
Teresa vai usar a crise no casamento com Arthur e os problemas financeiros para se aproximar mais de Fernando, eles vão se beijar, mas resolvem manter em sigilo o que aconteceu para não magoar Arthur e Luísa.
Fernando vai querer que Arthur cuide dos negócios que herdou de seu pai, vai oferecer seu apartamento para ele viver com Teresa e ajuda financeira para recomeçar.
Arthur não vai aceitar a ajuda do amigo porque ainda tem dúvida sobre Teresa, dirá que não quer voltar à posição financeira que tinha antes, já que, ainda não tem certeza que Teresa só está com ele por dinheiro.
Fernando se revolta com Arthur para defender Teresa, ele grita com o amigo e fala que é um cúmulo o que Arthur está fazendo com Teresa e que se ele não for valorizar a mulher que tem do lado então deve se divorciar dela e deixá-la livre, já que, continua com dúvidas.
Arthur explica que ainda não tem certeza que Teresa está com ele só por interesse porque ela está muito ansiosa para que ele recupere a condição financeira de antes, mas que não pensa em se divorciar dela.
Fernando aconselha Arthur esquecer o passado, ir para longe recomeçar com Teresa e sugere que vão viver no litoral e avisa que se Arthur não mudar de atitude ele vai perder Teresa.